Você está aqui: Home > Dicas > A importância da casinha

A importância da casinha



Engana-se quem pensa que com as modernidades do mundo canino impostas pelos humanos, as tradicionais casinhas foram deixadas de lado. A importância da casinha para um cachorro é tão grande que muitas vezes ele pode agüentar ausência do dono, tempos ruins, falta de comida ou o que for, desde que se sinta protegido em um lugar conhecido.

A importância da casinha

As casinhas têm um significado diferente para os cães do que uma casa para os humanos. Por exemplo, nós entendemos as casas como nossas moradias e nossos lares. Já os cachorros percebem as casinhas como um cantinho só deles, onde podem se aquecer, se proteger da chuva, onde podem ficar quando estiverem com medo ou dor, ou quando simplesmente quiserem ficar sozinhos sem ser incomodados.

Se você mora em casa ou apartamento e seu cão não tem uma casinha para ele, com certeza você já deve ter percebido que em alguns momentos ele foi se deitar ou se refugiar embaixo de algum móvel, como uma mesa ou uma cadeira. Tal gesto mostra que o cão escolheu um cantinho dentro de casa só para ele, onde poderá ficar quietinho, descansando, brincando ou roendo um osso.

A importância da casinha

Se o seu cão não vive dentro de casa é de extrema importância que ele tenha uma casinha. Pode ser de madeira ou daquelas de plástico, não importa. O que é importante mesmo é escolher um tamanho adequado. Sim, porque a casa não pode ser nem muito grande tampouco muito pequena. O tamanho ideal de casinha é aquela na qual o cão consegue ficar de pé e dar uma volta ao redor de si mesmo. Para deixar a casinha aconchegante é legal colocar um tapete macio ou alguns panos no chão, você verá que ele vai fazer questão de ficar horas e horas no seu espaço confortável.

Para o cantinho do seu cachorro ficar ainda mais gostoso, esfregue suas mãos nos panos ou nos tapetes que serão colocados dentro da casinha. Desta forma, ele sempre sentirá o cheiro do dono e ficará mais tranquilo. Ah, outra dica importante: para o cão não se sentir muito sozinho, coloque a casinha em um local onde as pessoas da casa sempre passem.

A importância da casinha

Se o seu cachorro fica dentro de casa, uma casinha também é importante. Assim, ele não terá que ficar deitando embaixo de móveis, muitas vezes um pouco desconfortável. Siga as mesmas dicas expostas acima, acerca do tamanho e dos tapetes a serem colocados dentro. Também é interessante que a casinha fique em um local como a sala, por exemplo, onde os moradores da casa normalmente estão.

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

01 Comentário para “A importância da casinha”

  1. Aparecida Ribeiro disse:

    Muito interessante agradeço pelas informações! Gostaria de saber mais sobre poodle.
    Um abraço!

Faça o seu Comentário