A tristeza de uma cadela ao voltar para o abrigo…

O ditado que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras, serve muito bem para expressar o que essa cadela certamente sentiu.

A linda Lana é uma cadela que foi levada com 10 semanas para Mighty Mutts, um abrigo localizado na cidade de Toronto, Canadá, que oferece ajuda na reabilitação de cães com comportamento agressivo e também recebe animais no corredor da morte de outros abrigos.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online
Fotos tiradas no abrigo para conseguir uma família adotiva.
Fotos tiradas no abrigo para conseguir uma família adotiva.

Acontece que devido os maus tratos, Lana é arisca quando conhece novas pessoas. Devido a esse problema, o pessoal do abrigo pensava em conseguir uma nova casa para ela sem crianças, facilitando assim seu convívio com a nova família.

Eis que um dia apareceu uma família para levá-la para casa. A família tinham filhos, mas eles esperavam que com o tempo, Lana pudesse se relacionar melhor com todos.

Infelizmente a previsão da família não se concretizou, tiveram grandes problemas de relacionamento com as crianças. Depois de um ano, a família em comum acordo com o pessoal do abrigou concordaram que seria melhor que a cadela voltasse para o abrigo.

Devido a volta para o abrigo, uma depressão tomou conta da cadela. Esta foto foi tirada logo após voltar para o abrigo. Perceba a tristeza.

lana-1

Felizmente uma situação triste fez com que encontrasse outro lar. A foto correu o mundo e Lana novamente encontrou uma mãe adotiva. Desta vez sem crianças e parece que é definitivo. Junto com o pessoal do abrigo, estão dispostos a trabalhar psicologicamente para que tenha uma vida feliz como ela merece.

Lana já na sua nova casa, feliz e saudável.
Lana já na sua nova casa, feliz e saudável.

20 Comentários

Deixe um comentário
  1. NÃO SEI ONDE SESSE MUNDO VAI PARAR QUANTA MALDADE, NÃO SÓ COM OS ANIMAIS, QUE NÃO SABEM SE DEFENDE, MAIS COM O PROPRIO DITO SER HUMANO, QUE TEM A CABEÇA PENSANTE

  2. Fico muito triste quando vejo um animal devolvido ou largado pelas ruas,porque não castram as fêmeas com frequência?O povo brasileiro não aprendeu ainda a amar nem um ser humano ,porque iriam amar um cão ?
    Vejo amigas minhas darem para outras pessoas um cachorrinho que era de estimação porque não gostaram do netinho que nasceu,não entendo! Amor é um sentimento tão grande que podemos lidar com todas as situações novas! Gente,não existe motivo nenhum que justifique para doar um bicho que vive do teu lado,que já se acostumou com a casa ,com as pessoas e que acima de tudo,TUDOOOOO,este bichinho indefeso te ama,é fiel a você em qualquer situação.

    • concordo plenamente com vc, acho que o povo pensa que os animais n tem sentimento, pega para criar e muito a propria sorte por ai, sinceramente isso me revoltas depois que tem filhos ou netos sai dando os bichinhos ou ate larga

  3. Incrivelmente estas situações também acontecem muito com crianças traumatizadas, não cumprem os critérios da familia adotante e são devolvidas…devolvidas a ninguém… a diferença entre familia e instituição é a sensação de pertença e confiança. Foram de alguém e voltam a não ser de ninguém…. 🙁

  4. Vou contar uma pequena grande História . Leiam , por favor : Uma tarde de inverno voltava para casa e…. de repente dei dois passos para trás , ajoelhei …. e simplesmente do nada disse a um cão – vc quer um lar? passei a mão na cabeça abaixada , e paguei . Trouxe para minha casa, no outro dia dei um banho e sua reação foi de animo , foi quando dei seu primeiro abano de rabo , o qual retribui com palavras doces . Segurei sua carinha e lhe disse: Nunca mais vc vai ser triste , nunca mais . Resultado ? arrebentou todos os meu chinelos, enfim destruiu tudo o que quis , hoje esta tranquila , parrou de fazer estas coisas e por este comportamento , nunca , leiam atentamente isto , nunca levou um grito ou um tapa ….. Um disse a veterinária – ela ainda é uma criança , Não , ela comentou – olhe seus dentes , ela não é nova, afirmou …. Conclusão : ela viveu a sua infância que fora roubada, na minha casa …..
    Hoje tenho 4 , e todos sabem que estaremos juntos para sempre , ah, os gatos também aconteça o que acontecer …. eu os amo de todo o coração e alma …… e assim meus irmãos de raça deveriam fazer o mesmo …

    • Adorei sua historia, todos eles merecem uma chance de uma nova vida, com muito carinho, amor e lar quentinho, amo animais , sofro por eles estarem nas ruas perambulando como um largado, a procura de carinho

  5. Pobre Lana,quanto sofrimento,felismente parece-nos que ela teve um final feliz,achou um lar definitivo depois de um peregrinação,estamos felizes por isso,muito amor querida Lana,beijosssssssss

  6. Eu já recolhi uns 6 cães de rua e 6 gatos. A última cachorrinha foi mês passado e consegui doar, assim como dois filhotes que encontrei no meio de uma avenida. Não posso ver.

  7. não há palavras quando se vive esta realidade de perto. moro num bairro, onde as pessoas pensam que é o canil publico, de tantos animais abandonados aqui, e pasmem!!!! não são só os viralatas, muitos são de raças carissimas…

  8. E muito triste ver as pessoas,abandonarem seus bichinhos na rua,meu marido já recolheu 3 poodle e conseguiu junto a uma pet.um novo lar para eles.fico muito magoada em ver tantos animais na rua no frio com fome.se todos ajudassem um pouquinho seria diferente.

  9. É PRECISO MUITA RESPONSABILIDADE PARA SE CRIAR UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO; NÃO BASTA ACHAR BONITO,SÓ QUANDO É PEQUENININHO POIS ELE VAI CRESCER, PRECISAR DE CARINHOS, ATENÇÃO E CUIDADOS PARA PODER SER ALEGRE, AMIGO E ACIMA DE TUDO SAUDÁVEL, FÍSICA E MENTALMENTE, PORTANTO, COMO DIZ EXÚPERY: – “SOMOS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUELES QUE CATIVAMOS”, ENTÃO!… AMOR E RESPONSABILIDADE É FUNDAMENTAL… SEMPRE!…

  10. Esse povo não tem amor nos bichinhos, fico triste com isso, mas infelizmente é assim, tem muita gente ruim nesse mundo, se eu pudesse eu pegaria todos os animais abandonados para cuidar com todo o amor do mundo. :'(

  11. É muito triste ler uma postagem dessas, mas se fosse próximo da minha casa certamente eu ficaria com ela. O ser humano a cada dia que passa vejo que o amor esfriou e a maldade tomou conta. Os animais não tem culpa se a pessoa nasceu com um caráter péssimo, são seres irracionais e com muito amor para passar para nós que somos racionais e fazer barbaridades cruéis com esses bichinhos. Mas DEUS está vendo tudo isso.

  12. Adotamos em 19/07/2011,um cão e duas cadelas. A cadela mais velha era boa e gostava da gente, mas faleceu pois era muito velha, sem olho e teve cancer ( ficou 4 anos com a gente).A outra cadela é brincalhona,esperta e boazinha.Mas o macho já tinha sido adotado e devolvido n-vezes, e a vontade foi devolvê-lo também, pois era muito arteiro,além de muito medroso e chorão, e já era adulto; mas decidimos ficar com ele, agora ele até que melhorou, mas deu muito prejuizo aqui em casa e continua dando.

  13. Eu vi a cadela que voltou para o abrigo, com depressão; assim como os dois abraçados e os dois inseparáveis. Já tenho cinco aqui em casa e estou com os mais velhos morrendo de ciúme por causa de um filhote abandonado que eu adotei. Meu coração chora por não poder adotar mais por falta de condições financeira e tempo cronológico. Quem puder, adote um cão, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *