20 Alimentos prejudiciais para os cães

Existem alimentos tão nocivos aos cães que podem até mesmo levá-los à morte.

Cachorros não devem comer as mesmas coisas que os humanos. Porém, embora a maioria das pessoas saiba disso, nem todos seguem esta regra. Sim, é bem difícil resistir ao olhar pidão do seu melhor amigo enquanto você se delicia com uma guloseima. Mas o fato é que o funcionamento digestivo dos cães é diferente do nosso. Certos alimentos que são saudáveis para nós podem ser extremamente prejudiciais para eles. Conheça a lista de 20 alimentos que não devem ser ingeridos por nossos amigos de quatro patas.

20 – CHOCOLATE

Os humanos amam chocolate e os cachorros também. Contudo, jamais ofereça esta delícia a eles. O chocolate possui um componente chamado teobromina. Para os humanos não causa problema algum, mas para os cães pode ser mortal. A teobromina é metabolizada muito devagar, o que pode intoxicar o organismo canino. Quanto mais escuro o chocolate, piores serão os efeitos que se caracterizam por desidratação, dores abdominais, agitação severa, tremor muscular, convulsões e morte.

19 – ABACATE

O abacate é uma fruta muito saudável para humanos, muito recomendada pelos médicos. Mas para cães o consumo é vetado. Há uma toxina presente no abacate chamada persin que é prejudicial a cães. A ingestão pode deixar o estômago deles irritado, provocar distúrbios respiratórios e acumular líquidos no peito. Há ainda o risco de o cão se engasgar com o caroço, que se caracteriza por ser muito escorregadio.

18 – BEBIDA ALCÓOLICA

Faz mal tanto para os humanos como para os caninos. Neles, contudo, os sintomas sentidos são bem mais fortes e severos. Em bem menos tempo o cão se intoxica, mesmo que a quantidade ingerida seja mínima. Diarreia, depressão, coordenação prejudicada e dificuldade em respirar são os sinais percebidos.

17 – CEBOLA

Qualquer que seja o tipo de cebola, crua ou cozida, elas são um perigo para os cães. Ainda que o cão consuma um pedacinho, o risco de intoxicação é grande.

16 – LEITE

Parece estranho, não? Leite é o alimento de cachorrinhos recém-nascidos, mas depois que eles crescem, a bebida pode vir a causar alguns problemas. Muitos cães sofrem da falta de uma enzima que quebra a lactose e por causa disto os veterinários recomendam a não ingestão do leite quando adultos. Embora não seja fatal, o leite pode causar vários desconfortos ao seu pet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *