Amos, o cocker spaniel abandonado

É difícil imaginar o que sofreu Amos, um pequeno cocker spaniel, abandonado nas ruas.

O fato ocorreu em Los Angeles, Califórnia, uma das maiores cidades dos EUA, em setembro de 2016. Amos foi encontrado faminto, praticamente à beira da inanição. A cocker spaniel, tentando se abrigar debaixo de uma casa, estava apavorado e não conseguia se mexer.

Um transeunte tirou uma foto e enviou-a para a Hope for Paws (esperança para as patas). Sem esta atitude, Amos não teria sobrevivido. De acordo com moradores da região em que o cachorro estava perambulando, ele já estava nas ruas há um mês.

amos-cocker-spaniel-abandonada-3

A Hope for Paws é uma organização não governamental sediada em Los Angeles, com bases em diversos locais do mundo, que atua no resgate, tratamento e adoção de cães e outros animais perdidos, abandonados e maltratados. O objetivo da entidade é educar a população, para romper o círculo vicioso de negligências e abusos, além de encontrar novas casas para os pets.

O resgate do cocker spaniel

Eldad Hagar, um dos supervisores da ONG, e sua assistente Lisa Arturo, se mobilizaram para recuperar o cocker spaniel. O cachorrinho entrou em pânico quando viu os socorristas e tentou fugir desesperadamente, um claro sinal de que havia sofrido maus tratos antes de ser abandonado.

amos-cocker-spaniel-abandonada-1

Lisa aproximou-se com cuidado e lentamente ofereceu alguns bocados de um sanduíche, mas o medo de se aproximar de humanos era de cortar o coração, demonstrando os dias terríveis vividos por Amos. A desconfiança só começou a desaparecer com os cuidados prestados pela assistente.

Amos não pôde recusar a oferta. Os dias de terror que o cachorrinho viveu estavam prestes a terminar. Eldad conseguiu agarrá-lo no momento em que ele se preparava para escapar. Geralmente, cães submetidos a tamanho estresse recusam alimento quando são capturados, mas isto não acontecer com o cocker spaniel: ele estava com muita fome e devorou o sanduíche oferecido.

amos-cocker-spaniel-abandonada-2

O cão foi encaminhada para a ONG, onde recebeu tratamento veterinário, banho, vacinas, vermífugos e alimento. Atualmente, Amos é um animal saudável, alegre e foi inserido no programa Add to your Family: Adopt (acrescente à sua família: adote). Um ferimento na pata já foi curado, assim como o prolapso da glândula da terceira pálpebra, conhecido como “olho de cereja”; agora, ele encontrou uma família em Santa Bárbara, também na Califórnia, para finalmente superar as feridas da alma.

O cocker spaniel é descrito pelos tratadores como extremamente dócil, um animal perfeito para qualquer família, inclusive para a companhia de crianças e idosos. Amos tem cerca de cinco anos e apega-se com facilidade com as pessoas que se aproximam. Os cães da raça vivem em média 14 anos, mas alguns deles surpreendem e superam os 20 anos de idade.



Gostaria de receber histórias sobre cachorros no Facebook? Clique para curtir o Cães Online
Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Também Recomendamos

2 Comentários

Comente