A aposentadoria de Tea, a cadela estrela

Tea se aposentou sem aviso prévio. Confira os melhores momentos da carreira da cadela.

A cadela, um afghan hound, causou comoção na internet quando o seu tutor, Luke Kavanagh postou fotos de Tea, que bateram recordes de “likes”, comunicando a aposentadoria da “show dog”. Tea é bastante popular no show business australiano e milhares de fãs estão sofrendo por não mais poder contar com a estrela.

Todos os animais de estimação têm seu encanto próprio, mas alguns deles chamam a atenção por características da raça e pelos seus próprios dotes de beleza. Tea sobressai entre os seus colegas. Ela tem todas as características de uma modelo de sucesso: porte, graça, elegância e postura.

cadela-tea-1

Durante muitos anos, Tea construiu uma boa reputação junto ao público. Na verdade, ela alcançou o primeiro lugar no ranking dos afghan hounds da Austrália. Com apenas cinco anos, ela já foi laureada com nove prêmios “Best in Show” (a melhor no espetáculo) e conquistou muitos patrocinadores para suas apresentações.

Tea também foi nomeada, por três vezes, como o cão mais bonito do mundo. A cadela, nascida em Sydney, conquistou o público principalmente em função da inteligência e da pelagem sedosa. Kavanagh afirma que o animal é extremamente vaidoso e gosta muito de receber atenções de estranhos, que param nas calçadas quando ela passeia nos finais de semana, para tirar fotos e fazer vídeos.

cadela-tea-2

Sem sombra de dúvida, a vida de Tea sob os holofotes carreou muito sucesso para o animal, tanto na TV como (principalmente) nas redes sociais. O comportamento elegante e a pelagem farta granjearam milhões de fãs apaixonados.

A informação é do “Daily Mail”: a fama inquestionável de Tea rendeu a ela o título de porta-voz canina. Durante vários anos, ela foi a estrela dos anúncios comerciais da Royal Canin, uma marca de comida canina de luxo, e da Harriot and Hounds, uma linha de perfumes para cães. O sucesso de Tea nas redes sociais também é devido aos looks extremamente fotogênicos.

cadela-tea-3

Aposentadoria

Agora, no entanto, Tea se afastou definitivamente das câmeras. A cadela pretende desfrutar de sua aposentadoria da sua curta carreira como modelo ao lado do dono, longe da agitação da imprensa. Quando Kavanagh finalmente anunciou a aposentadoria (em agosto de 2016), o animal finalmente conseguiu um tempinho para ser o que ela é: uma cadela; famosa, mas uma cadela.

A decisão foi tomada porque os convites para estrelar anúncios comerciais e os muitos posts na internet estavam interferindo na qualidade de vida de Tea, que praticamente não tinha tempo livre para brincadeiras ou apenas para sonecas. Aos fãs, resta torcer para que haja um “revival” em grande estilo da cadela.

cadela-tea-4

A notícia pegou os fãs desprevenidos e muitos postaram comentários afirmando estar chocados. Kavanagh, no entanto, afirma que Tea está adorando o tempo livre. Ela está realmente feliz. É como se ela tivesse percebido que não precisa se comportar como uma rainha 24 horas por dia. Ela descobriu que pode simplesmente agir como um animal.

O tutor também está feliz. Agora, ele tem a companhia de uma cadela, sem precisar se preocupar com agendas lotadas de compromissos. Kavanagh afirma que Tea o faz rir o tempo todo: “ela é puro entretenimento”, diz. “Ela pode não ser mais um show dog, mas continua sendo a rainha da casa, seja nua, seja vestida de seda”.

cadela-tea-5

Tea se tornou uma celebridade virtual em função da elegância e do pelo escuro, que atrai a atenção dos internautas mais distraídos – algumas fotos, inclusive as do anúncio da aposentadoria, foram compartilhadas por mais de um milhão de pessoas. As mechas negras da cadela são compridas, lustrosas e sedosas. O animal é realmente um espetáculo.

A cadela provou o gosto da fama e da badalação. Agora, em casa, curte um descanso merecido. Os direitos de imagens, com as reedições de campanhas publicitárias, continuam rendendo, garantindo para a cadela – e para o seu dono – um futuro tranquilo.

Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente