Bloodhound – Características da raça, fotos e vídeos

A origem desta raça ainda envolve incertezas e elas definitivamente estão ligadas à rivalidade entre franceses e ingleses, uma vez que cada país possui uma teoria própria para explicar sua origem.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

Apesar de não ser totalmente certa sua origem, é certo de que estes cães foram criados para servirem como rastreadores, atuando em conjunto com caçadores. Apesar do excelente faro, os Bloodhounds eram muito lentos e isto minou o relacionamento entre os caçadores e cães, que logo encontraram um trabalho à sua altura: a de encontrar pessoas desaparecidas e farejar drogas. Até hoje exemplares da raça trabalham com policiais e bombeiros em muitos países.

Os Bloodhounds foram também seguidamente escolhidos para aprimorar o faro de diversas raças, como Basset Hounds e Bracos Alemães.

Em função de sua aparência encantadora e de seu temperamento dócil, a raça conquistou rapidamente Walt Disney, que a usou como inspiração para diversos personagens, entre eles Pluto, o inseparável cão de Mickey.

Características – Padrões da raça Bloodhound

Os cães da raça possuem pelo curto e rígido, com notáveis frouxidões na nuca, no pescoço e em boa parte do rosto. São várias as tonalidades aceitas, sendo as mais comuns preto e castanho e marrom e castanho.

A altura dos cães machos é de 67 centímetros e das fêmeas, 60 centímetros.

É comum que exemplares de Bloodhound apresentem displasia coxo femural, otite e torção gástrica.

Temperamento da raça Bloodhound

Os Bloodhounds são extremamente afetuosos, dóceis e apegados aos donos. Apesar do tamanho, não servem para guarda, uma vez que se mostram afáveis também às pessoas estranhas.

Com as crianças estes cães possuem uma inesgotável paciência, contudo, em função do tamanho e do jeito estabanado, não devem ser deixados sozinhos com os pequenos.

Com outros cães e animais o convívio tende a ser pacífico, principalmente se for estimulado desde cedo.

Os Bloodhounds são bastante teimosos e por isto seus donos precisam ser bastante pacientes e persistentes se quiserem que seus cães aprendam o que lhes é ensinado.

Os exemplares da raça se mostram ainda extremamente preguiçosos e se puderem, é certo de que passarão o dia todo deitados sem fazer nada. Para garantir a saúde dos cães, é ideal que os donos os estimulem a brincar e caminhar.

Dicas e cuidados com a raça Bloodhound

Como os Bloodhounds são, antes de tudo, farejadores, eles sempre estarão em busca de algo para fazer quando filhotes. Para garantir que, diante do tédio, eles não destruam móveis ou objetos é recomendável que não sejam deixados muito tempo sozinhos e se isto tiver de acontecer, que tenham brinquedos à sua disposição.

Fotos da raça Bloodhound

Vídeos da raça Bloodhound

2 Comentários

Deixe um comentário
  1. tenho um cão da raça blood hound . ele tem um cheiro muito forte não adianta dar banho não sei como resolver esse problema , vcs sabem algo a respeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *