Bombeiro arrisca sua vida para salvar cão de afogamento

Cão idoso quase foi tragado pelas águas da baía de Biscayne.

O bombeiro de Miami Beach, Emílio Sanchez, teve seu dia de herói. Ele saltou na Baía de Biscayne, para salvar um cão idoso que havia caído nas suas águas.

Tudo começou com uma ligação para o corpo de bombeiros de Miami, EUA. Frequentadores da praia avistaram Junior, de 12 anos, se afogando no mar. O esforço para se manter na superfície estava exaurindo as forças do cão. Ele já estava a 25 metros da costa quando Sanchez e os colegas chegaram. Não havia uma estratégia a ser planejada, pois a situação de Junior era bem complicada. Sanchez imediatamente se jogou na água e nadou em direção ao cão.

Sanchez conseguiu alcançá-lo e o colocou sobre seus ombros. Após retornar nadando com apenas um braço, uma placa foi colocada na água para servir de rampa para Junior subir em um barco. Porém, o cão estava em pânico e muito cansado, e acabou tendo que ser empurrado por Sanchez e puxado por outros bombeiros. Foi difícil, mas Junior finalmente conseguiu sair da água.

Os bombeiros o examinaram e concluíram que Junior estava muito bem, apesar de tudo. Depois de descansar no corpo de bombeiros, Junior se encontrou com o tutor. José Ruiz ficou aliviado ao ver seu cão salvo e o levou para casa, depois de agradecer muito a Sanchez e aos colegas. Para um cão que não gosta de água, Junior passou por uma provação e tanto.

Vídeo do reencontro com seu dono:

Os vídeos postados nas mídias sociais renderam milhares de visualizações. As pessoas não cansam de curtir e elogiar o trabalho heroico dos bombeiros.

Vídeo de resgate de Junior postado em 27/07/2017:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *