Você está aqui: Home > Raças > Boxer – Características da raça, fotos e vídeos

Boxer – Características da raça, fotos e vídeos



Para que a raça Boxer do jeito que conhecemos hoje fosse criada foram necessários muitos anos de pesquisa e sucessivas tentativas de cruzamento entre algumas raças. Na Alemanha, no fim do século XIX, é que as tentativas começaram, com o cruzamento do Bullenbeisser com o Buldogue Inglês, de modo que uma nova raça, esta com características elegantes e homogêneas, surgisse. Em 1890 um cão proveniente deste cruzamento foi apresentado em Munique, na Alemanha, e então novamente este cruzou com um exemplar de Buldogue. Muitos anos se passaram até que grande parte das características dos Buldogues fosse eliminada, e assim nasceu uma raça caracterizada por cães de ossos fortes, orelhas pontudas e queixo desenvolvido.

Boxer   Características da raça, fotos e vídeos

Características – padrões da raça Boxer

Os cachorros machos costumam medir entre 57 a 63 cm de altura, e as fêmeas, entre 53 a 59. O peso geralmente oscila entre 25 e 30 kg, dependendo da altura.

Boxer   Características da raça, fotos e vídeos

Os cachorros Boxer não tem uma expectativa de vida muito longa, sendo que costumam viver em média 10 anos. E uma questão que pode diminuir ainda mais este número é a alta incidência de câncer, fazendo com que esta raça seja a mais afetada pela doença entre todas as outras. Além desta, é comum ainda que os cachorros apresentem displasia coxo-femural e problemas cardíacos.

Temperamento da raça Boxer

Apesar da estrutura física, que dá a ideia de um cão feroz, o Boxer é um excelente companheiro para crianças, de modo que brinca bastante, inclusive quando adulto, e ainda protege os pequenos contra possíveis acidentes.

Além destas questões, o porte médio, a vontade de se estar em companhia do dono e o pelo curto fizeram deste um dos cachorros preferidos pelas pessoas para se ter como animal de estimação, visto que eles não demandam muitos cuidados e se adaptam muito bem mesmo em ambientes pequenos.

Boxer   Características da raça, fotos e vídeos

Apesar de serem bastante dóceis, principalmente quando há pessoas da família por perto, os cães da raça Boxer podem ser excelentes cães de guarda. Além disso, são muitas vezes recrutados para atuarem como acompanhantes de cegos.

Os Boxers são cães bastante ativos e se mostram ótimos companheiros para a prática de esportes, principalmente na companhia dos donos. Apesar disto, eles podem muito bem viver em ambientes pequenos, contanto que sejam feitos passeios regularmente.

Dicas e cuidados com a raça Boxer

Boxer   Características da raça, fotos e vídeos

Os filhotes de Boxer costumam aprender rápido e se a ideia for não ter em casa cachorros antissociais é recomendado que eles sejam socializados com outros cães a partir dos seis meses de idade. Quando adultos é bastante difícil que aceitem bem uma nova companhia.

Fotos da raça Boxer

Vídeos da raça Boxer

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

21 Comentários para “Boxer – Características da raça, fotos e vídeos”

  1. luccas santos disse:

    minha raça prefirida e o boxer ele sempre com postura firme pernas firmes um otimo cão de guarda apesar de eu acreditar que cachorro seja por exemplo a raça doberman todos os cães dessa raça sejan agrssivos etal eu acho que cão cadaum e diferentedo outro temperamento personalidade fotos maravilhosas.

    • aline disse:

      lucas eu a amo é uma bela raça não é que maravila que vc sabe quase tudo sobre o boxer seu cachorro ou cachorra eu também amo essa belissima raça vc gosta muito não é

  2. CECILIA disse:

    AMOR ETERNO, QUE DEUS CUIDE DE VC MINHA JADE QUE ME DEIXOU NO ULTIMO DOMINGO 29/01/2011 TE AMO E SEMPRE VOU TE AMAR, A FALTA QUE VC ESTA ME FAZENDO E O VAZIO QUE VC DEIXOU ESTÃO DOENDO DEMAIS…. HOJE TENHO UM GRANDE VAZIO EM MEU PEITO QUE ESTA SANGRANDO DE TANTA SAUDADES SUA. SUA MÃEZINHA
    CECILIA

    • Sérgio Xavier Manhães disse:

      Cara Cecilia, o melhor para aliviar a saudade um um cão/cadela é rapidamente arranjar outro. Foi assim que eu fiz quando morreu o nosso SKIP (weimaraner).

  3. jessica; disse:

    Que videos lindos *-*
    já comprei o meu agora é so espera ele cresce um pouquinho mais ..
    não vejo a hora de ter ele.. :D
    liindas fotos!

  4. valmir disse:

    gostaria uma informaçao, meu boxer tem 6 meses mas vc nota que a parte trazeira dele desenvolveu mais do que a dianteira é normal. Agora que ele vai comesa a imcorpar.

  5. aline disse:

    Olá eu agorooooooooooooooo!!!A raça boxer vc vai saber muito do seu boxer eles são bem obendiênte e seu tamanho é meio pequeno e meio grande os seus nobres são importante essa bela raça serve pra caçar,copranhia e alta defesa eles correr rápido e ter problema no seu fucinho são lindos e compranheiros eu asmoooooooooooooooo !Essa raça é uma bela raça pra guara,brincalona,caça e compranheiro fica muito bonita uma coleila no boxer são muito agressivos e ágil

  6. aline disse:

    bom dia eu acho muitoooo !Bonito essa fotos , videos e tudo sobre a raça o seu cão boxer deve ser bonito

  7. fernanda miranda silva disse:

    adoroooooooooooooooooooo boxer tenho un e digo foi o melhor presente que ja ganhei en toda minha vida

  8. Fabrícia Souza disse:

    Olá, Tenho um boxer, o Thor, e ele está em nossa família desde pequeno, porém ele mora comigo e meu marido quando tinha apenas 8 meses de idade…. como trabalhamos fora e ficamos o dia todo fora de casa, percebi que ele não gosta de outros cães. É um cachorro dócil, brincalhão, muito estabanado. Porém como não temos tempo de levá-lo pra passear, ele brinca pelo quintal e brincamos no quintal com ele também. Hoje com mais de 3 anos de idade, gostaria de saber se ainda há a possibilidade dele socializar com outros cães.
    Gostaria de levá-lo pra passear na guia, mas tenho medo pois ele é bem forte. Aguardo resposta. Obrigada.

  9. Bruna Singh disse:

    Eu ganhei um Boxer do meu namorado. é femêa .. e é muiito esperta,aprendi as coisas muito rápido

  10. Priscila disse:

    Eu amo essa raça! Eles são ótima companhia, já tive um e tivemos que sacrificá-lo por causa do câncer, que tomou conta do seu corpo.E ele já estava muito velhinho. Foi muito triste. Mas agora, temos um novamente, ou melhor, uma! E ela fará companhia para meu filho de 7 anos.

  11. amanda destri disse:

    eu adoro essa raça, são muito fofos eu amo eles. bjs tchau!!!!!!!!!!!!

  12. amanda destri disse:

    eu amo essa raça, eu doro eesseess bichinhos

  13. Victor Mateus disse:

    Eu tenho um Boxer, gnai de um amigo estou gostando muito dele, fiel amigo e prroteto se quizer ter um cão de raça grande, eu recomendo um Boxer.

  14. Tenho uma boxe adulta tão doce que o nome dela e manrff

  15. Eni vargas carvalho disse:

    (eu)eni,tenho uma

    cadela, de pelage clara ;a mãe dela era pitibull e o pai labrador branco.Amigo o nome dela é Ruana e eu a amo muito .Bà tchê esses animais são muito amigos.beijos.

  16. bom dia,.
    Eu tenho um Boxer Thor, ele vai fazer um ano e seis meses, mas desde que ele fez um ano ele não sai dos 22kg. ele come a ração Royal Canan ou Eukanuba toma vitaminas e mesmo assim não cresce e nem engorda.
    Estamos fazendo algo errado, tem algo que ainda possamos fazer?

  17. henrique disse:

    sou apaixonado por essa raça tive um todo branco chamado ZEUS espero um dia poder ter um novamente são ótimos companheiros o meu era adestrado eu mesmo o adestrei muito obediente e amigo

  18. Edilene disse:

    Hoje estou muito triste,infelizmente perdi minha companheira Rania dia 14/01/2014.Ela ia fazer 10 anos,como dói saber que nunca mais vou ver aquela carinha me esperando ansiosa quando chegar,já passamos por muitas situações juntas,e hoje só resta a saudade,que Deus cuide de você,pois só ele sabe a dor que estou sentindo,sei que minha vida nunca mais será a mesma sem você..

  19. rodrigo passarin disse:

    sou apaxonado pelos os meu cachorros boxer e eles se chama a femiachama palama e o macho se chama felix voceis sabe porque eu botei o nome por causa da novela amor a vida que os dois são um barato

Faça o seu Comentário