Cachorrinho Abandonado em Itabira – Um Resgate Pelas Mídias Sociais

Graças às redes sociais, a um vídeo e a um bom samaritano que resolveu fazer o que mais ninguém teve disposição de fazer, um cachorrinho que foi cruelmente abandonado à beira de uma estrada rural está agora salvo e feliz nas mãos de sua nova família.

Tudo aconteceu semana passada quando uma mulher passeava de bicicleta perto da cidade de Itabira, MG. Ela fez um vídeo de um cachorrinho sendo jogado para fora de uma saveiro e do momento devastador em que o carro se afasta deixando o pequeno animal tentando inutilmente alcançá-lo.

cachorro-abandonado-itabira

A ciclista voltou depois ao local na esperança de resgatar o animalzinho, mas quando chegou lá ele já tinha sumido.

O video foi postado nas mídias sociais e rapidamente viralizou. A polícia foi avisada do crime. Em pouco tempo, milhares de pessoas já tinham visto o vídeo e ficaram inconformadas com a crueldade. Felizmente, uma pessoa não ficou apenas reclamando e resolveu agir.

Depois de saber da situação do cãozinho, o bom samaritano – que preferiu se manter anônimo – saiu em busca do animal. Dois dias de busca e o milagre aconteceu – incrivelmente ele achou o peludo!

A história e o vídeo foram publicados no site DeFato Online, o cahorrinho pode ser visto na maior alegria com sua nova família, junto com a mensagem de que ele está finalmente a salvo:

“Esse aqui é o cachorro que a gente resgatou e que está causando a maior polêmica. Comovidos pela estória a gente decidiu ir atrás dele. Nós encontramos ele e agora ele está sendo cuidado, tem o seu lar, comida, tudo que ele precisa! Então é isso. Vocês podem ver que é o mesmo cachorro. A gente fez esse vídeo pra avisar a vocês que ele está sendo bem cuidado e que ele está tendo tudo que ele precisa: amor, carinho, tudo que um cachorrinho precisa! Nós ainda estamos pensando num nome pra ele. Temos três opções: Pietro, Einstein e Xerebebéu.”

Agora eles só precisam da nossa ajuda pra escolher um nome!

Infelizmente, nem todos os animais têm tanta sorte em encontrar alguém que queira sair da sua zona de conforto para ajudá-los.

10 Comentários

Deixe um comentário
  1. O primeiro pensamento que tive ao ver esse video , que DEUS abençoe muito essa familia , e que o criminoso (a) que fez isso seja identificado (a) e pague pelo crime que cometeu . que DEUS esteja sempre com essa menina do video .

    • A crueldade do abandono deve ser penalizada conforme a lei. Esse ex-dono é um covarde da pior espécie e se a lei não o alcançar
      com certeza Deus o fará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *