Cachorro salva bebê de afogamento

Cães realmente são os melhores amigos do homem.

Quem um dia cunhou a frase que o melhor amigo do homem é o cão estava coberto de verdade. Na história que vamos narrar agora, Urso, o cachorro de estimação de uma família americana de Michigan, Estados Unidos, tornou-se um herói. Urso salvou um bebê de 14 meses de um afogamento que, com certeza, seria fatal.

cachorro-salva-crianca-afogamento

O dia começou normal na residência de Patrícia Drauch, Condado de Cass. Envolvida com suas atividades domésticas, Patrícia entrou na garagem localizada no quintal para buscar uma pá de jardinagem, seguida pelo bebê. Conforme seu relato, foi questão de segundos para Stanley, subitamente, desaparecer do seu campo de visão.

Assustada, Patrícia saiu atrás do filho e depois de procurar por todo o quintal, se deparou com uma cena aterradora: Stanley estava dentro da piscina, boiando, com os olhos revirados e os lábios roxos. Patrícia, é claro, entrou em desespero.

Antes que tomasse qualquer atitude, a mãe percebeu algo estranho. Urso, o cão de estimação, segurava o pequeno Stanley pelas costas, auxiliando-o a manter a cabeça acima superfície. O cuidado de Urso era tanto que até Patrícia tirar Stanley de dentro d’água, ele sequer latiu ou se moveu. Somente saiu da piscina quando a mulher conseguiu resgatar o bebê.

A criança foi levada às pressas para o posto de bombeiros, voltando à consciência durante o trajeto. Felizmente, os exames feitos em Stanley comprovaram não haver água em seus pulmões. Sem dúvida, a ação do cachorro-herói salvou a vida do menininho. Emocionada, Patrícia declarou que o pet foi adestrado desde filhote para cuidar dos filhos da família e que se não fosse a ação de Urso seu pequeno teria morrido. Sem dúvida, Urso será lembrado pelo resto da vida por todos que vivenciaram esta linda história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *