Cadela fica presa em fenda durante quatro dias e é salva por bombeiros

Os bombeiros tiveram trabalho para retirar Belinha com vida. Mas o final foi feliz.

O fato ocorreu em Balneário Camboriú, SC, no morro da rodovia Interpraias. A cadelinha, de dez anos, havia fugido de casa há pelo menos uma semana e os bombeiros calculam que ela estava na fenda há quatro dias.

A sorte de Belinha foi que um morador da localidade de Taquarinhas ouviu o lamento de um cão chorando e uivando durante a noite. Intrigado, ele foi verificar o que estava acontecendo. Encontrou-a no alto do morro, presa entre duas pedras.

Antes de chamar os bombeiros, os moradores tentaram eles mesmos resgatar Belinha. As tentativas foram infrutíferas e os bombeiros foram acionados. As técnicas utilizadas para resgatar a cadelinha ilesa não deram resultado. O sargento Jorge Batista relatou que Belinha sentia dor e chorava muito, angustiando os bombeiros que não conseguiam puxá-la. O risco de haver rolamento de pedras era grande, dificultando cada vez mais os esforços de resgatar Belinha. O risco de morte era real.

Às duas horas da tarde, os bombeiros voltaram para o quartel para a troca de turno. A situação dramática foi repassada aos colegas que decidiram voltar ao morro. Somente quando foi cortado um pedaço de pedra, às oito horas da noite, Belinha foi alcançada. Os bombeiros a içaram pelas patas e a cachorrinha saiu do buraco entre gritos de comemoração das pessoas que acompanhavam a cena. Foram 11 horas para resgatar o animal.

No final das contas, Belinha saiu bem da sua aventura. Estava desidratada e com lágrimas nos olhos, mas sem nenhum machucado. A dona, Tania Guidi, antes de levá-la ao veterinário, contou que Belinha é mesmo arteira. Não faz muito tempo ela passou por um longo tratamento por ter sido picada por uma cobra. Tania já decretou que agora Belinha vai ficar trancada em casa para não aprontar tão cedo.

Para você ter uma ideia do tamanho da façanha de Belinha, o local onde ela caiu dava vinte minutos de caminhada em mata fechada.

Será que Belinha aprendeu a lição?

Via: zh.clicrbs.com.br

Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

3 Comentários

Comente