A cadela mais triste do mundo está sem casa mais uma vez

Lana atraiu a atenção do mundo inteiro ao ser fotografada, abatida, dentro de uma jaula em um abrigo.

A foto famosa por mostrar uma realidade tão triste emocionou milhares de pessoas em 2015. Uma família que adotara uma cadela chamada Lana devolveu-a para o abrigo. Ela ficou tão devastada que se encolheu em um canto da sua cela e não queria sair nem para passear.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

Para relembrar o caso, Lana era a menor da sua ninhada. Todos os dias ela precisava lutar por comida, o que pode ter lhe causado algum tipo de trauma. Do México Lana foi levada para Toronto na esperança de conquistar um lar amoroso.

O animal passou por várias casas adotivas até que aos cinco meses de vida ela pareceu ter encontrado a família certa. Lana ficou muito feliz.

Mas nem tudo corria bem. Um dia, ao ser alimentada, Lana não foi educada com sua mãe humana. Receosa por ter crianças pequenas em casa, a mulher devolveu Lana ao abrigo. Foi quando a foto que viralizou foi tirada. Lana estava realmente abalada.

Logo que a foto foi divulgada, muita gente quis adotá-la. O Rescue Dogs Match recebeu 4000 pedidos e US $ 15000 em doações.

Em jan/2016 Lana conseguiu ser adotada e todos pensavam que ela finalmente seria amada para sempre.

Porém, Rescue Dogs Match surpreendeu com uma postagem no Facebook:

“14 de maio é o 3º aniversário de Lana. Por favor, ajude a encontrar uma casa de acolhimento ou adotiva para Lana até 20 de maio.”

Os comentários foram muitos. As pessoas, intrigadas, perguntaram qual o motivo de uma data específica. O Rescue Dogs respondeu que se Lana não conseguir um lar ela pode ser eutanizada, já que ela não se adaptou a nenhuma família em três anos. 

Brenda Dobranski, fundadora do Rescue, disse que Lana não se encaixou nas famílias que a adotaram porque ela não é do tipo afeita a brincadeiras. Brenda salienta que o lugar ideal para Lana é uma fazenda, pois ela adora ar livre, não importa o tempo que estiver fazendo. Segundo Brenda, não é justo Lana ficar pulando de casa em casa. Todo o progresso que ela faz acaba se tornando nulo.

Brenda acredita que um casal mais velho e paciencioso, com tempo para educá-la e ajudá-la a se tornar mais confiante a ajudaria a evoluir. Quando se sente insegura, Lana fica triste e arisca. Lana gosta de estar com outros cães. Portanto, irmãos ou vizinhos caninos seriam bem-vindos. Não se sabe o destino de Lana depois de 20/05, mas infelizmente o risco de ela ser eutanizada é real.

Vamos torcer que a simpática Lana encontre seu lar perfeito e viva mais feliz como merece.

5 Comentários

Deixe um comentário
  1. Isso é no mínimo absurdo.
    Com o pedido de mais de 4000 pretendentes a serem país de Lana e 15000 em doações. Não viram que está família não tinha perfil?
    Está família deveria ficar sem poder adotar animais cuide só de filhos.
    Espero que este abrigo se empenhe de verdade mesmo pra não matarem a Lana após 20/5.
    Mas se acontecer que a Lana descanse em paz mas tenho certeza que estes negligentes egoístas não terão está paz

  2. Tem pessoas que nem deveria ter convivio com animais.pois nao tem dignidade.nao duvido que o animal e 1000 vezes melhor que muitos seres humanos sem alma e incapaz de amar um ser tao lindo que sao os animais.tenho 3 cachorros sendo uma femea e oito gatos.amo os incondicionalmente.e odeio quem se quer pensar em fazer alguna coisa ruin com eles.enquanto vida eu tiver vou proteger e cuidar deles com muito amor.espero que deus tenha reservando a melhor opçao para lana.😥😥😥😥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *