Cadela perde metade do seu peso e procura um lar para viver

A cadela foi encontrada vagando pelas ruas da Virgínia com o peso muito acima do recomendado.

Olímpia é uma cadela muito simpática e bem grande também. Ela sofria de obesidade quando foi encontrada abandonada pelas ruas. O abrigo que a recolheu não tinha sequer uma balança grande o suficiente para pesá-la. Levada para outro grupo de resgate em Christiansburg, Virgínia, foi confirmado que a cadela pesava em torno de 58 quilos. Ela devia pesar a metade.

Imediatamente Olympia começou um tratamento para redução de peso. No início as caminhadas eram curtas para evitar mais desgaste nos joelhos. Mas o abrigo não tinha condições de fornecer todas as condições para o tratamento de Olympia. Um post no Facebook alertando sobre o caso da cadela chamou atenção de Lindsay Vega, uma veterinária de emergência da VCA Veterinary Referral Associates. Ela viu a postagem e a compartilhou. Então, Lindsay e outros colegas decidiram eles mesmos ajudarem Olympia.

Os responsáveis pelo hospital veterinário concordaram em ajudar Olympia que está por lá desde agosto do ano passado. Lindsay atesta que Olympia é uma cadela maravilhosa.

Durante todo este tempo Olympia está empenhada em entrar em forma outra vez. Atualmente ela está pesando 30 quilos, mas não pense que foi fácil. Olympia fez sessões de acupuntura, terapia subaquática, exercícios especiais e uma cirurgia para reparar o desgaste dos joelhos. Uma dieta de restrição de calorias também foi essencial para que Olympia ficasse elegante novamente.

Agora que está saudável, Olympia está pronta para ganhar um lar definitivo. Mas há duas condições para isso. O novo dono deve ajudá-la a seguir sua dieta especial e deixar Lindsay ir visitá-la algumas vezes.

Lindsay salienta que embora Olympia adore pessoas, ela não interage bem com outros cães. Este é o motivo pelo qual Lindsay não pode ficar com a cadela. A mulher já tem outro cachorrinho em casa. Isto está destroçando o coração de Lindsay.

Olympia é tão doce que Lindsay tem certeza que logo uma casa será encontrada para ela. Mas antes que elas se separem, Lindsay decidiu fazer uma surpresa para sua amiga: levá-la para passar um final de semana na praia, somente as duas, em Delaware.

Os dois dias foram um sucesso. Olympia adorou conhecer novas pessoas e no hotel dormiu bem aconchegadinha na cama.

Lindsay se sente abençoada por atravessarem tantas dificuldades juntas. Ela até saiu um pouco da sua dieta durante aqueles dias especiais, mas nada que possa ser recuperado depois.

Olympia é uma cadela incrível! Sem dúvida ela encontrará uma nova casa bem rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *