Cães da Raça Golden Retriever

Não se sabe exatamente quando esta raça foi criada, mas as pesquisas apontam que foi o criador escocês Sir Dudley Majoribanks, também conhecido como Lorde de Tweedmouth, que cruzou diversas raças diferentes em meados do século XIX com o propósito de se obter um cão inteligente e obediente, de ótimo faro e porte médio e com habilidade para caçar tanto na terra quanto na água. Diversas linhagens foram obtidas até que o Golden Retriever como conhecemos hoje foi criado.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

Por ser um cão com uma expressão extremamente meiga, dando a impressão de estar sempre feliz, os exemplares desta raça se tornaram populares em pouco tempo e ocuparam o posto de animais de estimação em diversos países.

Os filhotes de Golden Retriever aprendem rapidamente a fazer as necessidades no lugar certo, e se socializados desde cedo, é certo que nunca terão problemas de convivência com outros cães ou pessoas.

Os Golden Retrievers possuem diversas qualidades, entre disposição e facilidade para aprender, vontade de sempre agradar ao dono, fácil adaptação em diversos tipos e tamanhos de ambientes e extrema doçura e afetuosidade, tanto com crianças e adultos conhecidos quanto com pessoas desconhecidas e também com outros cães.

Por ser um cão dócil e companheiro, regularmente o Golden é selecionado para atuar juntamente com pessoas idosas e também com deficientes visuais e físicos. Além disso, em função do faro apurado é também muitas vezes indicado para trabalhar como cão farejador em conjunto com a polícia.

Os Golden Retrievers podem viver muito bem em apartamentos, afinal eles adoram estar na companhia de seus donos, não importa o lugar. Apesar de não serem extremamente ativos ou agitados, estes cães necessitam de muito exercício físico e se mostram muito felizes quando estes são feitos em conjunto com o dono. E em razão de seu vigor físico, os Golden Retrievers são excelentes candidatos para a prática de esportes como agility, corrida e também nado.

O pelo do Golden Retriever é dourado ou bege e deve ser escovado com frequência para que se conserve o brilho e a maciez. Além disso, de seis em seis meses, época da troca de pelo, é necessário que seja escovado em intervalos ainda menores de tempo. Com relação aos banhos estes devem ser dados quinzenalmente.

Os Golden Retrievers machos possuem de 56 a 61 cm de altura, e as fêmeas, de 51 a 56 cm. O peso geralmente varia de 25 a 27 kg. Em função da popularidade da raça e consequente criação irresponsável por parte de pessoas de má índole, os cães desta raça podem desenvolver problemas como displasia coxo-femural e são também bastante suscetíveis à catarata e degeneração da retina.

3 Comentários

Deixe um comentário
  1. Boa tarde!Eu tenho uma golden fêmea de um ano(fez em 19/10) e estou percebendo que ela deve estar no tempo de troca de pelo,mas está caindo muito.É normal isso? Aguardo retorno. Att Denice

  2. Boas , oeu animal está com muita queda de pelo será normal ? Acqueda é mais acentuada na zona das patas de trás ….a raça é um golden retriever ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *