Cães pretos recebem ajuda para saírem de lista de adoção

Você sabia que cães da cor preta são preteridos na hora de adotar?

Cães pretos levam mais tempo para serem adotados e terminam por ficar nos abrigos mais tempo que os outros.

Isso é chamado de Síndrome do Cão Preto. A explicação é que por serem negros fica mais difícil de capturar suas expressões nas fotografias e os possíveis donos não conseguem ter ideia do quanto eles podem ser adoráveis.

O SPCA (Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animais) escocês decidiu dar uma força para estes cães. Com uma parceria feita com variados grupos do Instituto de Mulheres Escocesas (SWI), foram produzidas camisas coloridas para vestir os cães pretos.

Sharon Comrie, Superintendente da Scottish SPCA está bem animada com a iniciativa. As camisas de malha são macias, podem ser esticadas e as variações de cores são muitas.

Archie é um exemplo. Ele está no abrigo há um bom tempo e já está estressado com a situação. Quando há algum adotante em potencial, nem sempre ele consegue ser o cão mais simpático. Agora, no entanto, ele ganhou um suéter colorido que aumentará as chances de encontrar um novo lar.

Sharon espera que as novas roupas coloridas possam ajudar que novos lares sejam encontrados, não somente para os cães pretos.

Cá entre nós, os suéteres ficaram uma graça, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *