Cão abandonado pelos donos volta para abrigo e causa comoção nas redes sociais

Conheça a história de Puffy, um cãozinho que ganhou fama depois de ter sido abandonado em um abrigo.

Quem decide adotar um cão assume o compromisso de cuidá-lo para sempre. Infelizmente não é isso o que vemos em muitos lares. Puffy é um cão da raça pitbull com seis anos de idade e que passou toda sua vida convivendo com uma família que lhe deu todo conforto e atenção. Porém, chegou o dia que as pessoas que Puffy amava decidiram que não o queriam mais. Os filhos cresceram e foram para a faculdade e de uma hora para outra o cãozinho se tornou uma figura indesejada.

puff-cao-abandonado-1

Um telefonema para Suzanne Levin Kaplan, fundadora da Long Island Pit Stop Rescue foi o suficiente para que ela o resgatasse. O curioso – e triste também – é que  Puffy retornou ao abrigo de onde havia saído cinco anos antes. Para Suzanne foi um reencontro emocionante. Anos antes ela o salvara de ser sacrificado. Na ocasião Puffy foi levado para o abrigo até ser adotado pelas mesmas pessoas que o abandonaram tempos depois. Suzanne desenvolveu neste meio tempo um carinho especial por ele e nunca mais o esqueceu. A pergunta era: será que Puffy a reconheceria? Sim! Quando o cãozinho a viu, encheu-a de lambidas e afagos.

A partir deste momento se intensificou a busca para um novo lar para Puffy. Mesmo estando no abrigo, rodeado de pessoas queridas, Puffy sentiu-se triste. Quando instalado dentro da gaiola era comum debater-se, machucando-se muitas vezes, em cenas muito tristes de se ver. Felizmente a história de Puffy teve um final feliz. Em 21/10/2016 uma postagem no Facebook da Long island Pit Stop Rescue anunciou que Puffy conseguira um novo lar e estava muito contente ao lado da sua nova família.

 

puff-cao-abandonado-2

Infelizmente, a história de Puffy é semelhante a de muitos outros animais. Pessoas que adotam animaizinhos, salvo por situações extremas, têm que assumir a responsabilidade de ficar com eles para sempre. Cães possuem sentimentos como qualquer um de nós. Então, se você ainda tem dúvidas quanto a adotar um bichinho de estimação, pense bem. Adoção é um assunto muito sério.



Gostaria de receber histórias sobre cachorros no Facebook? Clique para curtir o Cães Online
Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Também Recomendamos

Comente