Cão é encontrado em estado lastimável em apartamento abandonado

A dona do cão foi condenada por maus tratos ao animal.

Imagine a surpresa dos agentes da Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) ao chegarem a uma casa em Wallasey, Merseyside, Reino Unido, em outubro do ano passado. Tudo começou quando o Serviço de Salvamento levantou questões sobre a segurança no combate a incêndios durante procedimento de rotina, porta a porta. Era para ser uma visita como outra qualquer, mas a descoberta foi impressionante. E terrível.

Os trabalhadores ativaram imediatamente a RSPCA, que se dirigiu a casa para confirmar a denúncia. Timmy, um cão já idoso, foi encontrado em péssimo estado em um lugar que não tinha nem água e nem comida fresca. A casa era uma combinação de lixo, comida e fezes espalhados por todos os lados.

Christine Daley, 60 anos, a dona de Timmy, se declarou culpada pelo sofrimento causado ao animal e por não procurar ajuda especializada para tratar uma grande ferida na face do animal. Timmy, 16 anos, permaneceu na casa, abandonado a sua própria sorte, de 01 a 25 de outubro de 2016.

A mulher foi condenada a oito semanas de prisão e proibida de ter qualquer tipo de animal por 10 anos. Além disso, foi obrigada a pagar uma multa de US $ 500.

O investigador do RSPCA, Anthony Joynes, ainda não acredita no que testemunhou. Ele revela que o odor de amoníaco era tão forte que chegou a lhe queimar as pálpebras. Aliás, o cheiro já começava do lado de fora, sem falar na quantidade de moscas que havia por toda a casa. O cenário era simplesmente terrível.

Joynes diz ainda que Timmy não esboçou nenhuma reação quando a equipe chegou. A impressão dos homens era que o cão, deitado em um sofá, parecia derrotado, cercado pela comida podre e fezes. O tumor no rosto também surpreendeu por estar aberto e sangrando. Foi chocante para todo mundo.

Contudo, apesar de ser um cão considerado bem velhinho, Timmy se recuperou bem da cirurgia a que foi submetido. Sua vida mudou completamente. Agora ele vive em uma zona rural, com sua nova família que o ama muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *