Cão idoso procura um lar para passar seus últimos dias

Não são somente filhotes que precisam de pais adotivos.

Scruffy é um cão muito simpático e que conta com uma grande peculiaridade. Ele é um dos cães mais antigos da Grã-Bretanha. Scruffy tem 17 anos, mas a idade canina corresponde a 119. Atualmente ele vive em um abrigo esperando sua nova família.

Sarah Fortey é a coordenadora do Home From Dogs Trust Evesham. Ela diz que a média de idade dos cães em abrigos é quatro vezes menos que a de Scruffy. Este é o motivo por ele estar demorando tanto a ser adotado.

Mas há vantagens em adotar um cão mais velho. Sim, eles também podem se tornar grandes companheiros, não precisam se exercitar com tanta frequência, têm personalidade e ficam mais satisfeitos quando estão quietinhos em casa.

Scruffy, por exemplo, não precisa de grandes passeios, pois ele se cansa mais rápido. A visão ainda está boa, porém a audição não é das melhores, mas certamente Scruffy escutará quando você o chamar para jantar. Cães mais velhos são mais confiáveis.

A família que adotar Scruffy não terá muito trabalho. Ele gosta mesmo é de ficar no jardim, receber abraços e sentar no sofá para descansar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *