Cão nada dez quilômetros para encontrar sua família após cair de um barco

Rylee, de apenas dez meses, se perdeu dos seus donos em pleno lago Michigan.

Era para ser mais um domingo divertido para Edward e Kristin Casas e o cão Rylle, da raça belga malinois, de apenas 10 meses. Tudo corria normalmente quando o barco sofreu uma pane mecânica. Enquanto Edward estava na sala de motores e a esposa no controle do barco, ambos distraídos, o cão desapareceu das suas vistas. Quando o casal se deu conta, era tarde demais. A conclusão que ambos chegaram foi que o filhote havia caído no lago.

rylee-caiu-barco-1

Imediatamente, Edward efetuou uma chamada pelo rádio do barco informando o desaparecimento. Mensagens no Facebook também foram postadas para alertar quem tivesse visto o cão. Um pescador da região chamado Lynn Fiedor e que comanda um grupo voluntário para busca de cães perdidos, logo entrou em ação. Segundo o homem, por Rylee ser de uma raça dotada de inteligência e características atléticas, a busca teria grandes chances de sucesso.

No domingo à noite, apesar de todos os alertas, ainda não havia sinal do cão. Mesmo assim, Lynn acreditava que era apenas uma questão de tempo para Rylee chegar à costa. A família foi levada ainda no domingo para um acampamento chamado Platte River. Lá uma senhora afirmou ter visto o filhote nas proximidades, fato que encheu a todos de esperança. Para atrair a presença de Rylee, Edward começou a fazer barulho com um brinquedo que frequentemente o cão se divertia. Dito e feito. Rylee saiu da floresta, faceiro, em direção aos donos. Foi realmente incrível. O cão nadou dez quilômetros e caminhou mais outro doze até encontrar sua família. Quem assistiu à cena se comoveu com a quantidade de abraços e lágrimas.

rylee-caiu-barco-2

Como não amar um amigo tão fiel como Rylle?

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *