Vídeo mostra cão salvando seu tutor de uma cobra-marrom

O vídeo abaixo foi gravado na Austrália e mostra um cachorro salvando o dono de um bote fatal.

Antes de tudo, o agressor é bastante peçonhento. A cobra-marrom está entre as cobras mais peçonhentas da Austrália, que tem alguns dos ofídios mais perigosos do mundo. A espécie possui um veneno tão poderoso que é capaz de matar uma pessoa adulta com apenas 1/500 gramas de sua peçonha; mesmo filhotes podem matar um ser humano.

O australiano Drew Scott, de 34 anos, morador de Pacific Pines (subúrbio de Gold Coast, leste do país), foi alertado por seu cachorro da aproximação de uma perigosa serpente, que já estava a alguns centímetros dos seus pés.

cachorro-salva-da-cobra

Scott estava sentado no jardim de sua casa, tomando cerveja, vigiando o churrasco e mexendo no smartphone, quando a serpente rastejou até a cadeira que ocupa. Alheio ao que se passava à volta, o homem não percebeu a perigosa aproximação.

As câmeras de segurança da casa registraram o momento em que o cachorro percebeu a presença do ofídio, começou a persegui-lo, alertando Scott sobre a incômoda visita. O melhor amigo do homem não atacou a serpente, apenas chamou a atenção do dono, que, quando percebeu a invasão, deu um salto e agarrou o cão, para colocá-lo também a salvo. Parece cena de cinema. Veja:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *