Cão se recusa a sair do lado de sua companheira presa na cerca…

Há quem duvide que os cachorros são mais leais que os humanos. Nós não temos dúvidas disso. Eis mais um exemplo espetacular do que é a lealdade canina. Uma linda cadela, chamada Atena, ficou com a pata traseira presa na cerca por dois dias. Ao seu lado, o cão Zeus, seu companheiro, não saiu sequer um minuto do seu lado, latindo incessantemente na esperança de conseguir socorro.

cadela-presa-cerca-1

E o esforço de Zeus não foi em vão. Graças a LifeLine Animal Project, uma organização que administra dois abrigos na cidade de Atlanta (Geórgia, EUA), que recebeu um telefone de alguém que ouviu os latidos, uma equipe foi enviada ao local e conseguiu retirar a Atena da situação complicada que estava.

Segundo Karen Hirsch, funcionária da ONG, os dois cães foram levados para um abrigo e que Zeus não queria ficar um minuto sequer longe da sua amada. “Ele chorava muito e latia alto quando tivemos que levá-la para tratamento com o veterinário. Tivemos que trazê-lo e colocá-lo em um gaiola ao lado. Atena também não brinca no quintal se o Zeus não estiver junto”. 

cadela-presa-cerca-2
Atena em destaque presa a cerca

A pata da cadela ficou inchada e está em tratamento. Deve se recuperar rapidamente, já que nada mais grave ocorreu, além do cansaço e susto. Ambos estão em busca de um novo lar e se tudo der certo, ficarão juntos. É nossa torcida.

Zeus, leal companheiro
Zeus, leal companheiro

Fonte: Mirror

2 Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *