“Cão-Urso” da Rússia: Resultado de cruzamento para mudar aparência

O cão é um cruzamento de um chowchow com viralata. A beleza esconde uma crueldade.

Um cão com aparência de urso foi encontrado em uma das ruas na cidade de Chelyabinsk, no centro-sul da Russa, e deixou muita gente de orelha em pé. Afinal, que bicho era aquele? Alguma mutação? A pelagem é grossa e marrom, muito semelhante ao de um urso.

Mas o abrigo de cães Nash Dom conseguiu descobrir o que Medvebaka (cão-urso em russo), no final das contas é: um cruzamento de chowchow com um cão de rua de focinho comprido. A ideia era realmente que Medvebaka nascesse parecido com um urso. Há a suspeita de que comerciantes ilegais de cães atuantes na região tenha sido os criadores do animal.

Isto não é tão incomum. Os comerciantes vendem os bichinhos ainda filhotes, quando é mais fácil de enganar os compradores. Mas, quando crescem, os donos percebem que compraram um cão e os abandonam pelas ruas. Olha a crueldade de quem vende e também de quem compra.

Foi constatado que Medvebaka tem aproximadamente quatro anos e a dúvida é por quem ele foi abandonado, se pelos criadores ou os compradores que se deram conta do erro.

Infelizmente, “Med”, como foi chamado, está estressado com toda esta situação. O cão está arisco e agressivo. Polina Kefer, voluntária do abrigo, lamenta o fato e crê que irá precisar de meses até que o cão consiga interagir com outros animais e pessoas.

Depois de superada esta fase, a intenção é achar uma casa para Med.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *