Um cãozinho muito feliz ao reencontrar seu salvador

Uma filhote parece totalmente desambientado no abrigo, até receber a visita do bombeiro que o resgatou.

Todos nós sabemos que os bombeiros prestam serviços importantes e inestimáveis para a sociedade, não apenas para os humanos, mas também para os nossos amigos de quatro patas, que são capazes de demonstrar afeto e gratidão aos que os retiraram das ruas.

Os cachorros são os melhores amigos dos homens, sempre alegres, brincalhões, cheios de vida, com muito amor para dar. Algumas pessoas, no entanto, não conseguem enxergar todas estas qualidades e expõem os pets a situações de risco, sem se importar com a vida destes companheiros.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

Muitos indivíduos têm vocação para ter bichos de pelúcia: quando levam um animal de carne e osso para casa, descobrem que eles fazem artes e sujam os ambientes, não se incomodam de simplesmente descartá-los, abandonando-os à própria sorte.

O bombeiro Mike Thawley, da Estação 14 do Departamento de Bombeiros de Sacramento (capital da Califórnia, EUA), recolheu um filhote de cão fêmea (tem apenas cerca de três meses), presa em um poste junto a uma estrada, em um dia bastante chuvoso. E, caso isto não seja suficiente para demonstrar a gravidade da situação, ele notou que o animal aparentava estar ferido e doente.

chunkie-cadelinha-abandonada-1

A cadelinha, batizada de Chunkie, foi imediatamente retirada do local e encaminhada para um abrigo de animais perdidos, abandonados ou que sofreram injúrias. O fato ocorreu em outubro de 2016, quando o bombeiro se dirigia ao trabalho. Thawley encontrou Chunkie cansada, com frio, sozinha, assustada e faminta. Os cuidados veterinários, contudo, conseguiram recuperar a saúde do animal.

No abrigo

O trabalho de Thawley não terminou aí. No dia seguinte, ele foi visitar a nova amiga, para ver como estava a adaptação ao novo ambiente. Assim que Chunkie avistou o seu salvador, saldou-o com inesperadas boas vindas calorosas. Chunkie ficou extasiada quando percebeu que o herói tinha ido visitá-lo. De acordo com a equipe do abrigo, o animal estava visivelmente grata ao bombeiro – e fez questão de demonstrar isto.

chunkie-cadelinha-abandonada

Apesar das negligências e crueldades por que passou, a cadela reconheceu o bombeiro imediatamente e o cobriu de beijos e lambidas. Até então, Chunkie estava totalmente sem ambiente no abrigo: não interagia com outros animais, nem com os funcionários.

O animal parecia estar muito feliz por ter sido resgatado, mas, quando Thawley deixou o abrigo, ela ficou bastante deprimida; inicialmente, chegou a recusar alimento: ela estabeleceu uma relação muito forte com o seu salvador.

chunkie-cadelinha-abandonada-2

Chunkie, até bem pouco tempo, não tinha nenhum amigo com quem pudesse contar. Abandonada nas ruas, a cadelinha poderia ter morrido de fome ou de frio em pouco tempo. Naquela noite, a forte chuva não deu trégua na região. Ao avistar Thawley e adivinhar as suas intenções, o animal não poderia ter se mostrado mais feliz.

Não se sabe exatamente como Chunkie chegou a este estado calamitoso. Uma doença de pele, no entanto, diagnosticada no centro de resgate, demonstra que ela não estava recebendo os cuidados necessários. Thawley levou-a para o quartel do Corpo de Bombeiros e, em seguida, depois de limpá-la e aquecê-la, para o Front Street Animal Shelter, um centro de resgate de animais sem fins lucrativos sediado na capital californiana.

[sociallocker id=”5398″]
chunkie-cadelinha-abandonada-3

O bombeiro e sua família estão considerando a possibilidade de abrir sua casa para dar um lar temporário para Chunkie enquanto ela se recupera das doenças e ganha peso, embora seja possível que a cadelinha encontre rapidamente um lar definitivo: um vídeo da visita de Thawley, postado no Facebook atraiu a atenção de milhares de internautas, prováveis candidatos a adotar a cadelinha.

As demonstrações afetivas do animal para com Thawley são uma prova cabal de que atos de carinho, por mais simples que sejam, afetam positivamente os cães e outros animais de estimação, especialmente quando eles estão passando por situações difíceis.

[/sociallocker]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *