Casal de cães espera o dono falecido há dois anos em frente a um mercado

A história tem comovido os moradores de Peruíbe, em São Paulo.

Uma história triste vem fazendo os moradores de uma cidade de São Paulo ficar com lágrimas nos olhos. Qualquer semelhança com o filme imortalizado por Richard Gere em “Sempre ao seu lado” não é mera coincidência. Thor e Neguinha, dois cães vira-latas, são a prova disto.

O dono dos animais, um senhor morador de Peruíbe, tinha por hábito fazer suas compras semanais em um mercado sempre por volta das 17 horas. Os cães o acompanhavam religiosamente e o esperavam, bem obedientes, do lado de fora. Depois de terminadas as compras, os três voltavam para casa juntos. Porém, em 2014, os funcionários do mercado repararam que o homem parou de ir até lá. Mesmo assim Thor e Neguinha continuavam indo ao mercado no horário costumeiro. A curiosidade levou os funcionários a descobrirem que o dono havia falecido. O mais surpreendente é que os cãezinhos continuaram com o mesmo hábito, talvez na esperança de reencontrar o amigo.

thor-e-neguinha-1
Foto: G1

A história comoveu funcionários e frequentadores do local. Thor e Neguinha aparecem às 17 horas, dormem em frente à loja e vão embora na manhã seguinte. À tarde retornam no mesmo horário. Os clientes relatam que ambos são calmos e dóceis e que só costumam encrencar com os moradores de rua.

Foto: G1
Foto: G1

Nestes dois anos, Thor e Neguinha conquistaram a simpatia de muita gente, tanto que é comum o casal ganhar comida e água. Ninguém sabe dizer onde eles moram ou passam o dia, mas todos percebem que os pets são bem cuidados. Houve uma ocasião em que um dos clientes levou Thor até a zoonose, sem sucesso. O cão fugiu e retornou ao mercado.

Alguém ainda tem dúvida que os cães são mesmo fiéis aos humanos? É uma pena que nem sempre a recíproca é verdadeira.

Via: G1 Globo.

Um comentário

Deixe um comentário
  1. Basta ver os lixos abrirem as portas dos seus carros e os soltarem a deus dará, e o coitados ainda correm atrás do lixo, é de cortar o coração de quem tem sentimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *