Como adotar um filhote de cachorro?

Como adotar um filhote de cachorro?

Como adotar um filhote de cachorro?

Antes de pensar em comprar um cão com pedigree, uma dica é pesquisar os cães que estão para adoção, seja de raça ou um famoso SRD (Sem Raça Definida)? A vantagem em adotar um filhote de cachorro é que você, além de alegrar o lar com um serzinho brincalhão e saltitante, também estará colaborando para diminuir o problema de abandono de animais nas ruas. Veja aqui algumas dicas para saber como adotar um filhote de cachorro.

O primeiro passo é pesquisar na internet, uma grande aliada na divulgação de cãezinhos para adoção. Você pode entrar em contato também com a unidade do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) da sua cidade buscar informações sobre abrigos de animais na região.

Há, ainda, a possibilidade de conhecer o seu novo pet em uma feirinha de adoção, um evento bastante comum nas cidades de todo o país. Diversos protetores de animais resgatam os cães nas ruas, tratam as doenças, fazem a vacinação e a castração, deixando-os prontinhos para ir para um novo lar.

Se você optar pela dica acima, fique atento às divulgações de feiras, que geralmente acontecem nos finais de semana em parceria com um petshop. Mas não importa qual foi o caminho escolhido para adotar um filhote de cachorro, o mais importante é saber escolher o animal que mais tem a ver com você e com a sua família.

Para isso, vale observar os filhotes com calma: em geral os mais agitados das ninhadas são os que se revelarão mais espertos, o que não quer dizer que os mais quietinhos e tímidos não serão grandes companheiros. Saiba que você deverá oferecer a ele as condições básicas para que ele tenha uma boa qualidade de vida ao seu lado: espaço, segurança, higiene, comida, água fresca, atenção, casinha ou caminha confortável para dormir.

Como adotar um filhote de cachorro?

Como adotar um filhote de cachorro?

E se você quer saber como adotar um filhote de cachorro, deve lembrar que ele irá crescer! Observe as características físicas, a idade, o tamanho das patas e dos dentes para ter uma ideia do tamanho que o animal terá ao atingir a fase adulta. Pergunte aos responsáveis pelo cão sobre o tamanho da mãe e do pai (caso saibam informar), isso também lhe dará uma boa perspectiva.

15 Comentários

Deixe uma resposta