Como dar remédio conta gota para o cão

Dar remédio para o cachorro, nem sempre é fácil! Se você já teve ( ou tem) dificuldade, confira algumas dicas.

Você já teve dificuldade em dar remédio líquido para o cachorro? Muitas vezes, pingar, apenas 10 gotinhas pode ser um sacrifício, porque muitos cães ficam inquietos e não deixam. Porém, com pequenos truques e muito carinho, é possível dar a medicação, sem problemas. Veja como!

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

Prepare o medicamento que for dar o cão, ou seja, agite o frasco se for necessário, e retire a quantidade de líquido que foi prescrita pelo veterinário. Neste caso, use um conta gota ou até mesmo uma seringa cheia. Utilize o que estiver mais fácil para você.

Chame o seu amigo com uma voz bem animada e alegre. Não o chame de uma maneira triste, porque isso influencia bastante. Tente deixar o momento da medicação o mais agradável e confortável para o cão. Aos poucos, ele vai entender que o que você está fazendo é para o próprio bem dele.

Escolha um lugar para deixar o cão, para que ele possa ser medicado. Algumas pessoas preferem deixa-lo em algum local alto como em cima da cadeira, por exemplo. Mas neste caso, peça auxílio a alguém para que possa firmar o cachorro, para que ele não corra o risco de cair ou machucar.

Pegue a seringa ou conta gota e incline a cabeça do cachorro levemente para trás. Coloque a ponta do instrumento na cavidade formada entre a bochecha e os dentes de trás.

O medicamento deve ser dado de forma lenta e com pequenas pausas. Não o administre de forma rápida e não dê mais do que o seu cachorro consegue engolir, para que não cause vômito ou asfixia.

Mantenha a boca do cachorro fechada e depois limpe o excesso de medicamento que possa ter caído.

Depois do procedimento, dê uma recompensa para o seu cachorro como petiscos, biscoitos ou leve-o para passear. Fazendo isso, vai ficar mais fácil administrar o medicamento nas próximas vezes e ele vai adorar, porque vai associar com a recompensa recebida.

Depois é só lavar a seringa ou o conta gotas adequadamente e guardar. Se achar conveniente, você pode fazer o teste com água, antes de administrar diretamente o medicamento. Para isso, basta seguir os passos descritos normalmente. Lembre-se de que você terá que ter muita paciência, amor e carinho com o seu amigo, sobretudo nas primeiras vezes. Mas, aos poucos, ele vai se acostumar. Boa sorte!

Um comentário

Deixe um comentário
  1. Meu cachorro tem diabetis nao quer mais tomar insulina.esta muito nervoso nao deixa eu chegar perto nao sei o que fazer.estou desesperada ele toma varios remedios e eu nao consigo dar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *