Você está aqui: Home > Dicas > Como Limpar as Patas do seu Cão

Como Limpar as Patas do seu Cão



Passear com seu cachorro regularmente é fundamental para que ele se exercite bastante. É importante não esquecer que você deve limpar as patas do seu bicho de estimação sempre que voltar, não só para evitar que ele suje o piso da casa, mas também para proteger a sua saúde, uma vez que várias doenças podem ser contraídas a partir do contato das patas com sujeira e outros resíduos encontrados nas ruas.

Como Limpar as Patas do seu Cão

Bicho-de-pé e dermatites (principalmente micoses) são alguns dos problemas de saúde que podem ser evitados com uma simples e eficiente limpeza nas patas do seu companheiro canino. Além disso, a saúde e o bem-estar dele podem ser comprometidos, pois nem sempre a proteção natural das patas funciona contra parasitas e bactérias.

Limpar as patas ainda é um costume útil porque ajuda na observação de possíveis cortes, afinal, seu cachorro está sujeito a pisar em vidros, pregos, espinhos e vários objetos cortantes. Se você não ficar atento, o cão poderá lamber a ferida e uma infecção será ainda pior.

Como Limpar as Patas do seu Cão

Para higienizar corretamente as patas de seu cachorro, basta passar um pano úmido em cada pata. Depois de limpar todas as patas sem deixar nenhuma sujeira, inclusive nos espaços entre os dedos, certifique-se de que elas ficarão bem secas, visto que umidade contribui para a proliferação de bactérias e fungos. Tome cuidado também para não exagerar na dose para não irritar a pele do seu cão. Por isso, evite esfregar demais ou colocar as patas em contato direto com água corrente.

Como Limpar as Patas do seu Cão

Além da limpeza adequada, você pode ainda vestir seu cachorro com sapatos caninos. Esses calçados são desenvolvidos com diferentes materiais e em vários modelos, sendo encontrados em diversos pet shops. Dessa forma, você estará protegendo as patas do cão durante passeios e ainda deixará o animal com um visual charmoso.

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

01 Comentário para “Como Limpar as Patas do seu Cão”

  1. Jéssica Bettencourt disse:

    Já ouviu falar em paw plunger me parece uma ideia genial http://pawplunger.com/

Faça o seu Comentário