Como saber qual pet combina com seu estilo de vida

Escolha o animalzinho que mais tem a ver com seu perfil.

Ter um bichinho de estimação é uma decisão importante e de grande responsabilidade. Antes de levar um pet para casa é preciso ter certeza que terá condições de cuidar bem dele. Abaixo você descobrirá quais se adaptam melhor ao seu estilo de vida. Confira:

Como saber qual pet combina com seu estilo de vida

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

PESSOAS IDOSAS

Pessoas mais velhas devem optar por animais menores. Uma boa sugestão são raças como shih tzu ou maltês, bem afetuosos. Porém, filhotes de qualquer raça são brincalhões e cheios de energia, podendo cansar seus donos. É interessante providenciar um adestramento para o pet a fim de que ele saiba se manter calmo e educado, sem gerar estresse para seus donos idosos.

PESSOAS QUE TRABALHAM FORA

Quem passa a maior parte do tempo fora de casa, o gato é o bicho ideal. É da sua própria natureza ser independente e felinos curtem muito ficar sozinhos, o oposto dos cães. Basta espalhar brinquedos pela casa para eles se distraírem e o dono poder sair sem culpa.

PESSOAS COM ROTINA NOTURNA

Quem tem o costume de passar madrugadas acordado certamente precisa de um pet que o acompanhe nestes momentos. Ratos e hamsters possuem hábitos noturnos e são uma boa companhia. Vale salientar que roedores não costumam interagir muito com os donos, mas observá-los passeando pelas gaiolas é uma boa distração.

CRIANÇAS

Os baixinhos adoram pets e amam brincar. O ideal para esta faixa etária são os filhotes de labrador ou beagle. Estas raças adoram uma brincadeira e correr de um lado para o outro. Enfim, além de serem grandes companheiros, são bastante protetores.

PESSOAS EXCÊNTRICAS

Há quem prefira ter um pet diferente. Lagartos e cobras são companhia de muita gente. Porém, não é tão simples assim adotar um animal destes e levar para casa. Animais silvestres precisam de autorização do Ibama para ser adotados. Além do mais, os cuidados são diferentes.

Uma cobra, por exemplo, precisa de um espaçoso terrário e seu alimento se baseia principalmente em camundongos. Os cuidados com a saúde deles também é importante. Antes de adquirir procure saber se há veterinários na região que cuidam de animais exóticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *