Conheça a incrível história da cadela de três patas

Hope surpreendeu a todos com sua habilidade em locomover-se com um membro a menos.

Aquele era mais um dia normal para Brittney Babbit em Murfreesboro, no Tennessee. Ela dirigia seu carro por uma das rodovias do Estado quando, juntamente com seu filho Nathan, se deparou com um cão da raça Coonhound caminhando à beira da estrada.

Para surpresa de ambos o animal estava bem machucado na perna e Brittney simplesmente não poderia prosseguir sua viagem como se nada houvesse acontecido. Ao chegarem em casa com a cadelinha constatou-se que os machucados eram piores ainda do que imaginaram. A carne já estava apodrecendo e os ossos, fragmentados, à vista.

cadela-de-tres-patas-1

Hope, o bichinho foi prontamente batizado com este nome sugestivo, não parava de puxar a carne da pata, ferindo-se mais. O quadro era caótico. Enquanto Nathan distraía Hope com afagos, Brittney passou a ligar para veterinários das redondezas pedindo ajuda. Infelizmente, sem conseguir contar com a colaboração de nenhum deles, ela obteve o endereço de uma organização chamada Middle Tennessee Tressures. Lorie Clairmont, membro do grupo, prontificou-se a ir até a casa de Brittney verificar o estado da doce Hope.

A cadela foi levada para um centro veterinário com atendimento 24 horas. Lá foi detectado o quadro gravíssimo da situação. O cheiro da pata apodrecida era terrível e logo o veterinário supôs que o antigo dono possivelmente teria amarrado Hope fortemente pela pata para evitar alguma fuga. Para se soltar, Hope roera a corda e a perna, alcançando inclusive o osso. O pescoço também mostrava lesões onde uma coleira a prendera fortemente.

Foi detectado que Hope precisaria de uma cirurgia, o que esbarrou na falta de recursos. Brittney não pensou duas vezes e criou uma conta no site Gotfundme para arrecadar dinheiro para o procedimento. Enquanto a família lutava para juntar a grana, o veterinário continuou com o tratamento para manter Hope com o mínimo de dor possível. Mesmo com todos os cuidados, Hope tinha muita febre, deixando todos em alerta.

cadela-de-tres-patas-2

A história de Hope comoveu muitas pessoas e logo foi possível angariar os valores para a cirurgia. A amputação da pata esquerda de Hope foi até o osso do quadril, o que a deixou mais livre para se movimentar. A recuperação surpreendeu a todos. Segundo Brittney, a cadelinha se locomove como se possuísse todos os membros. Sua saúde em geral é muito boa, aceitando a alimentação normalmente. Ainda assim, alguns cuidados são precisos. Os músculos de Hope são mais exigidos para compensar a falta de uma pata e por causa disso ela se cansa mais fácil. Quando estiver 100%, Hope será colocada para adoção. Há muitas famílias interessadas, mas a organização que a resgatou não tem pressa. Estão sendo realizadas diversas entrevistas e visitas às casas dos interessados a fim de dar a Hope um lar afetuoso.



Gostaria de receber histórias sobre cachorros no Facebook? Clique para curtir o Cães Online
Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Também Recomendamos

Comente