Conheça a incrível história do homem que alimenta dezenas de cães abandonados

A história se passa na Tailândia e irá comover você.

Imagine viver em um lugar onde as pessoas não consideram os cães seus melhores amigos. É exatamente isto o que relata Michael Baines, um escocês que vive na Tailândia desde 2002. Tudo começou quando um dia uma cadelinha que recém havia parido seus bebês apareceu no restaurante em que ele trabalha, esfomeada e coberta de feridas pelo corpo. Desde então a vida de Michael nunca mais foi a mesma.

Incomodado com a situação de dezenas de cães a quem presenciava constantemente sofrer agressões com paus e pedras, facas e água fervente, Michael decidiu minimizar o sofrimento daqueles pobres animais. Desde então ele carrega todos os dias no seu carro uma panela imensa de arroz cozido com óleo vegetal e caldo de carne, ração e algum tipo de carne. Nas suas horas livres Michael circula pelas ruas da cidade onde mora e distribui comida aos cães abandonados. Nas suas andanças o homem encontra muitos cães envenenados, por isto junto com ele há sempre um antídoto para tentar salvar algum animal. Uma vez por mês Michael acrescenta um pó na comida para afastar os riscos de infestação de vermes, carrapatos e pulgas.

homem-alimenta-dezenas-caes-1

Michael faz as viagens três vezes por dia durante a semana: de manhã cedo antes de começar a trabalhar, depois do café da manhã do restaurante e quando volta para casa. São várias paradas para dar conta dos cerca de oitenta cachorros de rua a quem Michael presta atendimento. A interação entre eles é tanta que os cães já reconhecem o som do motor do carro. Porém, mesmo com tanto carinho e atenção, há animais ainda ariscos devido ao sofrimento passado nas mãos de pessoas más.

homem-alimenta-dezenas-caes-3

Apesar de contar com algumas doações, Michael banca a maior parte sozinho.  Mas ele não pensa em desistir, já que isto poderia levar seus amigos a um fim trágico. Outro problema recorrente é que cada vez mais surgem cadelas prenhes, aumentando o número de animais a serem alimentados. Além de fornecer comida, Michael ajuda a encaminhar os cães para castração. Quando a recuperação é mais lenta, ele leva os animais para casa até ficarem totalmente bons. Aqueles que têm mais sorte são enviados para lares onde Michael tem certeza que serão tratados dignamente.

homem-alimenta-dezenas-caes-2

Mas há o outro lado da história. Se Michael ajuda os cães, a recíproca é verdadeira também. Há alguns anos Michael sofreu um AVC. Seu contato com os cães foi muito importante para seu próprio tratamento dar certo. O grande sonho de Michael á mudar a consciência dos tailandeses na forma de cuidar dos animais. Em sua casa vivem nove cães que foram resgatados depois abandonados e maltratados pelas ruas da cidade. Graças a Michael, os animais hoje gozam de excelente estado de saúde.

homem-alimenta-dezenas-caes-4

Para ele está é a sua grande missão de vida. Sem seus cães, diz ele, sua vida seria completamente miserável.

26 Comentários

Deixe um comentário
    • meu anjo se você doar o que tem pros animais procure fazer do jeito certo, porque será um ser humano que vai administrar a sua doação, deve ter um jeito seguro de fazer isso. deus te abençoe. amém

      • eu já ajudaria os animais com deficiência física ou compraria uma fazenda pra abrigar eles que tal comprar uma fábrica de ração pra dar comida gratuita para os acumuladores de animais que pra mim não são acumuladores e sim pessoas de coração puro que socorre um dois três e por aí vai aumentando. sou sem noção né, mas é isso aí

      • TE ABENÇOE E TE DER CONDIÇÕES SEMPRE DE MATAR A FOME DE QUEM TEM FOME. FAÇA UMA CAMPANHA PRA FAZER CASTRAÇÃO DESSES INOCENTES. PEÇA AJUDA VOLUNTÁRIOS PROTETORES E ATIVISTA E TAMBÉM VETERINÁRIOS PRA FAZER TUDO GRÁTIS. COM CERTEZA VERÁS A MUDANÇA NESSE QUADRO TÃO NEGRO DE SOFRIMENTO DESSES INOCENTES. QUE TAMBÉM SÃO FILHOS DE DEUS. BOA SORTE AMIGO.

  1. É UM EXEMPLO DO QUE DEVERIA SER O VERDADEIRO SER HUMANO !
    A COMPAIXÃO DE UM SER POR OUTRO SER COM CARACTERÍSTICAS DIFERENTE DEVERIA SER DE AMOR .
    TODOS TEM SENTIMENTOS , TODOS SENTEM FRIO,FOME E DOR .
    E É ISSO QUE INFELIZMENTE MUITOS NÃO COMPREENDEM .
    PARABÉNS QUE DEUS MULTIPLIQUE NO MUNDO ESSE SEU GESTO !

  2. gosto de saber que ainda existe pessoas como ele amo os cães mas me sinto sem poder fazer nada mas cuido bem da minha dormi dentro de casa numa cama bem quentinha é muito bem alimentada vai ao pet toda semana toma todas as vacinas e vermifugo que precisa

  3. muito lindo este gesto de amor p cm as criaturas de deus acredito q se cada pessoa q ainda lhe sobeja optar por este trabalho dando assim tbm o seu exemplo do verdadeiro amor de deus sera muito feliz nesta vida acredite e na outra tbm recebera muita paz satisfaçao e felicidade p sua alma pq isso e ser cristao em tds os sentidos amar a tds as criaturas q deus criou e dever de cada ser humano q sabe q tbm esta aki pq foi criado pelas maos de deus nosso pai celestial espero q possamos devotar a ele nosso tempo nossos vidas td o q temos a serviço desse homem maravilhoso q a tanto ja nos deu neste mundo p sermos felizes parabens cm louvor e honra seja dada ao sr por tao grande coraçao dignidade e boas obras.

  4. qd sei destes acontecimentos sinto voltar a esperança nem todos seres humanos odeiam animais graça s a deus e que todos anjos protejam a saude deste sr. p que possa continuar sua caminhada na paz do senhor.

    • porque a maioria dos mendigos de rua estão nessas condições por opção ou merecimento, quanto aos animais , eles não tem outra escolha, entendeu ou preciso desenhar seu imbecil?

    • E você, Valeriano, cuida dos mendigos de rua??? cuida de animais abandonados??? cuida de enfermos??? cuida de idosos?? ? afinal, do que você cuida, hein ???

  5. Alguém sabe o email fone de contato deste senhor,porque gostaria de contatar com ele,porque também concordo com gestos de humanidade e grande bondade.
    Um ser humano que serve de exemplo,para seus irmãos na terra.
    Por favor se alguém tiver algum contato podem passar?

  6. Lindo gesto, que certamente será recompensado um dia,mas existe aqui na minha cidade (Santa Maria, RS) uma senhora que, do alto de seus quase 80 anos, também alimenta cães e gatos de rua. Diariamente, pelo fim da tarde, pode-se vê-la, com seu carrinho de feira, cheio de ração e comida, alimentando seus animais. Mais um belo gesto de mais um humano especial, melhor que nós todos, que só sentimos pena e admiramos pessoas assim e no entanto nada fizemos.

  7. Que grande exemplo de umanidade , carinho , com estes maravilhosos
    amigos PETE que temos . DEUS PAI , cubra esse nosso irmao ,
    de -lhe muita saúde para que possa continuar sua jornada , este irmao foi
    escolhido pelo SENHOR , para amenizar o sofrimento desses animais ,que nos dao
    tanta alegria , que o SR. NOSSO , lhe proteja sempre . A minha admiraçao .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *