Conheça o mais novo policial de Bogotá

Não tenha medo. Azul é um cãozinho muito fofo.

Azul é um pequeno cãozinho da raça schnauzer que agora tem uma nova função na sua vida. Ele se tornou o mais novo oficial de polícia de Suba, um distrito de Bogotá, na Colômbia.

Créditos: Nicolas Alejandro Walteros

Você acredita que Azul patrulha as ruas? Sim, ele é muito eficiente em manter a ordem nos lugares que frequenta. Por onde ele passa é a sensação com seu uniforme estiloso. É muita fofura junta!

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online
Créditos: Nicolas Alejandro Walteros

Mas se hoje Azul vive feliz, o seu passado não foi nada fácil. Há quatro anos o militar da reserva Nícolas Alejandro Walteros encontrou Azul vivendo nas ruas, abandonado. Na ocasião ele estava machucado devido uma briga com outro cão. A partir daí a vida de Azul mudou. Nícolas imediatamente decidiu acolhê-lo e Azul ganhou um novo pai e um novo lar.

Créditos: Nicolas Alejandro Walteros

Longe das ruas, o cotidiano de Azul modificou completamente. Seu transporte favorito é a motocicleta de Nícolas.

Créditos: Nicolas Alejandro Walteros

Mais tarde, o tutor de Azul teve uma ideia genial. Tendo muitos amigos no Departamento de Polícia, ele conseguiu um uniforme de patrulha policial para vestir o cãozinho. Não demorou para o simpático Azul se tornar embaixador da instituição. A surpresa foi grande para todos os envolvidos. Logo ele se mostrou muito dedicado à nova função.

A identificação com a polícia foi total. Quando Azul está com óculos parece realmente um policial.

Créditos: Nicolas Alejandro Walteros

No Departamento de Polícia existem os cães de raça Pastor Alemão que são membros oficiais da força policial. Mas Azul, embora não desempenhe as mesmas funções, também faz a sua parte do jeito que pode.

Créditos: Nicolas Alejandro Walteros

Azul logo se tornou uma celebridade no distrito de Suba. Nícolas pretende que as relações entre comunidade e polícia saiam fortalecidas. A intenção também é que as pessoas tenham mais respeito por animais em situação de risco e os acolham, na medida do possível.

Créditos: Nicolas Alejandro Walteros

Quem não gostaria de ter um cão policial igual o Azul na sua cidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *