Conheça o menor cachorro do mundo!

A cadelinha Miracle Milly é a menor cachorrinha do mundo medindo 10,16 cm. Conheça-a e apaixone-se!

Vocês conhecem o menor cachorro do mundo? A cachorrinha mede, apenas, 9,6 cm e foi reconhecida como o menor cão que existe. A cadelinha pertence a raça Chihuahua e se chama Miracle Milly. Que tal conhecê-la um pouco? Você vai se apaixonar!

A Miracle Milly está famosa! Afinal, foi oficialmente reconhecida como o menor cachorro do mundo, medindo, apenas, 9,6 cm. A Chihuahua é de Porto Rico e já foi reconhecida pelo famoso livro do Guiness World Records. A cachorrinha tem pouco menos de dois anos e pesa meio quilo. Anteriormente, o recorde do menor cachorro do mundo também era de um chihuahua: o Boo Boo, do Estado Americano de Kentucky. Ele mede apenas 10,6 cm.

A altura média desta raça varia de 10 a 15 cm e pode chegar a pesar entre 500 g e 3 quilos. Além disso, a raça é considerada a menor do mundo e tem origem mexicana. Ela pode ser encontrada em duas variações de pelos: longos ou curtos. Esses cães parecem estar sempre em alerta porque as orelhas são grandes e estão sempre apontadas para cima. Os olhos são brilhantes e as cores mais comuns de pelagem voltam-se para tons de branco, preto, castanho e combinações destas cores.

Em relação ao temperamento e comportamento, os cães desta raça são dóceis, mas se forem provocados podem ficar muito irritados e nervosos. São muito inteligentes, espertos e apegam-se com muita facilidade ao dono, criando muita lealdade e companheirismo. Uma das características principais é que estes cães conseguem se adaptar a todo o tipo de clima e devido ao tamanho podem ser criados em apartamentos ou casas com quintais menores.

Os cães desta raça são muito ciumentos e possessivos em relação ao dono e devido ao instinto de caça- que é muito apurado- tendem a perseguir e capturar ratos de pequeno porte. A Miracle Milly, menor cachorrinha do mundo, é fofa e conhecida por posar para as fotos com a sua pequena língua para fora.

A cachorrinha, também, é muito exigente com comida e adora saborear um delicioso salmão e frango. Ela conquista a todos pelo carisma, doçura e companheirismo. Assim, a Miracle Milly já pode ser vista na edição de 2014 do Livro de Recorde do Guiness. Gostou de conhecer a menor cachorrinha do mundo? Você conhece alguém que tem um chihuahua? Eles são lindos demais, não acha? Conte aqui pra gente no blog!



Gostaria de receber histórias sobre cachorros no Facebook? Clique para curtir o Cães Online
Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Também Recomendamos

01 Comentário

Comente