21 Cuidados que você precisa ter quando decide adotar um cãozinho

Vai adotar um cão? Fique atento para as dicas.

Adotar um cão é um gesto admirável. Milhares deles vivem nas ruas ou em abrigos em condições lamentáveis. Quando uma pessoa decide levar para casa um animalzinho que vive nestas circunstâncias está praticando um ato de amor. Porém, adotar um cão não é tão simples quanto parece. Há alguns cuidados que devem ser tomados e fatos há serem conhecidos antes de formalizar a adoção.

21 – TAMANHO

Certifique-se a altura provável que o cachorro irá alcançar. Não é incomum pessoas levarem para casa filhotes e em pouco tempo eles chegarem a um porte que não imaginavam. Este alerta vale mais para pessoas que moram em apartamentos.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

20 – DESPESAS GERAIS

Manter um cachorrinho não é barato. Ele dá despesas sim! Você precisará levá-lo a consultas médicas, comprar comida e brinquedos. Eventualmente se você viajar e não puder levar seu pet, terá mais despesas se decidir colocá-lo em um hotel para cachorros ou se contratar alguém para cuidá-lo neste período.

19 – COMPROMETIMENTO

Lembre-se que um cão não é um bichinho de pelúcia que você brinca e depois joga em um canto. Seu novo amigo tem coração e vai se afeiçoar a você. A responsabilidade em mantê-lo feliz e saudável é sua.

18 – TREINO

Se você deseja que o cãozinho tenha um bom comportamento, providencie aulas de adestramento. Mas nem sempre o resultado vem na rapidez que desejamos. Tenha paciência com seu bichinho. Um cão mais velho e treinado convivendo no mesmo ambiente ajuda bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *