Você está aqui: Home > Dicas > Dicas de brincadeiras para cachorros

Dicas de brincadeiras para cachorros



Esconde-Esconde, caça-ração, jogar e pegar são apenas algumas brincadeiras que você pode fazer com o seu melhor amigo! Veja essa e muitas outras.

Que tal aproveitar para se divertir ao lado do seu cachorro? Melhor amigo que ele, sem dúvida, não existe. Existem muitas brincadeiras que podem ser ensinadas ao cão de uma forma muito divertida. Além de proporcionar muita alegria ao seu amigo, as brincadeiras estimulam a inteligência canina. Aprenda algumas e coloque-as em prática!

Dicas de brincadeiras para cachorros

Brinquedos que liberam petiscos aos poucos: eles são perfeitos para quebrar a monotonia do dia a dia canino e podem ser recheados com vários petiscos e guloseimas que eles adoram. No mercado existem muitos tipos destes brinquedos e de tamanhos diversos.

Caça-ração: é possível trocar a ração por algum petisco, que ele adore também. O objetivo é fazer com que o cão encontre o alimento escondido pelos cantos da casa.
No início, coloque em lugares que sejam fáceis de achar e depois vá dificultando aos poucos.

Jogar e Pegar: muitos cães são apaixonados com essa brincadeira e adoram pegar qualquer coisa: bolinha, disco, chinelo ou qualquer objeto. Essa brincadeira pode ser feita tanto na área de casa, quanto em uma praça ou um parque. Quanto maior a distância melhor, porque os cães adoram correr em alta velocidade atrás dos objetos.

Outro cachorro: se o seu cão tem algum amigo favorito, que tal coloca-los para brincar junto? Escolha um dia da semana e deixe que ambos se divirtam. Ou se preferir, marque um encontro em algum local do bairro.

Dicas de brincadeiras para cachorros

Esconde- Esconde: nesta brincadeira, todos os moradores da casa podem participa, por isso, reúna toda a família e turma. Cada membro deve estocar algum petisco ou guloseima favorita do cachorro e depois se revezar escondendo pelos cômodos da casa chamando o cão. Quando ele encontrar as pessoas, deve receber a recompensa e, assim, indo sucessivamente até que ele ache todos os integrantes.

Passeio de socialização: passeie para que seu cachorro possa interagir com outros. Escolha uma praça para que ele possa correr brincar e se interagir com outros animais. Sem dúvida, ele vai se divertir muito.

Brinquedos interativos: no mercado há vários tipos de brinquedos que podem ser comprados para os animais. Visite um pet shop para conferir as novidades e encontrar alguns brinquedos que podem ser úteis para quebrar o tédio do dia a dia.

Aproveite cada minuto do dia para brincar ao lado do seu melhor amigo. Depois que se divertirem, aproveite para descansar e fazer muitos carinhos e mimos a quem estará sempre do seu lado!

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

Faça o seu Comentário