Dicas de como montar o banheiro do seu cão!

Você sabia que os filhotes procuram urinar em locais que tem absorção como sofás ou camas, por exemplo? Saiba como montar um banheirinho para o seu cachorro!

Você já escolheu o local que o seu melhor amigo vai fazer as necessidades dele? Este é o primeiro passo, para você começar a montar o banheiro dele. Desde novinho, os filhotes se afastam das mães e dos irmãos, para fazer as suas necessidades. Eles agem assim por instinto, sabia? Além disso, eles também procuram fazer xixi em locais que há uma absorção mais rápida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O seu cachorrinho já fez xixi na cama, sofá ou cadeira? Já chamou a atenção, e nada adiantou? Ou seja, foi só esperar um tempo e lá estava o seu melhor amigo fazendo as necessidades no tapete novo da sala? Os cães buscam fazer xixi em locais que há absorção, por isso, eles procuram urinar na cama, cadeira, entre outros locais. Eles agem por instinto. Por isso, é preciso que o dono ensine o seu cão a fazer as necessidades no lugar correto.

O primeiro passo para construir o banheiro do seu melhor amigo, é escolher um local na casa. Ele não deve ser muito próximo da cama ou do local de comida. Além disso, o banheiro não deve ficar próximo de onde o seu melhor amigo gosta de deitar para esperar as pessoas. Ou seja, o banheiro não deve ser feito no meio do local que você brinca com o seu cão, no meio da sala, ou seja, é preciso saber escolher o lugar.

Você pode usar jornal, tapetes higiênicos ou até um espaço com grama para montar o banheiro do seu cachorro. Avalie o espaço, o tamanho, entre outros detalhes importantes para a construção do banheiro.

Há donos que gostam de treinar os cães para fazerem as suas necessidades apenas na hora do passeio. Porém, isso não é uma boa ideia, porque os cães podem segurar por muito tempo as suas necessidades e isso pode provocar problemas na saúde dele, caso o dono não possa passear com o cachorro. Por exemplo, o cão sente vontade de urinar, e esta sozinho em casa. Ele pode ficar segurando até que o dono chegue e passeie com ele.

Depois que escolher o local e montar o banheiro, é preciso ensinar o cão a fazer necessidades no lugar certo. Ao ensinar, tenha paciência e amor, e não brigue com ele, caso ele errar. Lembre-se de que filhotes também não conseguem segurar as necessidades por muito tempo, por isso, faça mais de um banheiro. Quando ele aprender, recompense o seu melhor amigo com elogios, mimos e muitas brincadeiras.

PUBLICIDADE

Um comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *