Dois pitbulls saem de abrigos para se tornarem cães policiais

Phantom e Sarah são os novos orgulhos do Condado de Clay.

Os pit bulls não são muito queridos por algumas pessoas, devido o estigma de violência, que não é necessariamente uma verdade. Talvez isto explique o motivo para que tantos animais desta raça fiquem mais tempo nos abrigos que as demais.

Mas no Condado de Clay, na Carolina do Norte, os agentes policiais estão dispostos a mudar esta mentalidade. Com muito orgulho foi anunciado que Phantom e Sarah, dois cães pitbulls vindos de abrigos, irão atuar no Departamento de Narcóticos da cidade.

Phantom e Sarah, antes de suas ascensões, eram apenas mais dois pitbulls abandonados em abrigos, a sua própria sorte. Phantom vivia em um abrigo no Texas. Um grupo chamado Universal K9 o retirou de lá e o treinou especialmente para atuar na detecção de drogas. Já Sarah veio de um abrigo em Nova York trazida pelas mãos salvadoras da Fundação Animal Farm.

Se para Phantom e Sarah o destino sorriu, os contribuintes saíram ganhando no bolso. A polícia precisa desembolsar de US $ 15 a US $ 20.000 para treinar pastores alemães puros para a mesma função. Todos ficaram felizes com a segunda oportunidade oferecida para Phantom e Sarah.

Brad Croft, Diretor de Operações da Universal K9 conta que se sente muito orgulhoso de ajudar a encontrar novos “empregos” para os dois pitbulls. Ele diz que depois de visitar tantos abrigos lotados de cães desta raça, é uma vitória para todo mundo que uma nova oportunidade lhes tenha sido dada.

Vamos torcer para que outros cães tenham a mesma sorte que Phantom e Sarah.

Você conhece alguma história inspiradora sobre nossos amigos cães? Entre em contato, temos o interesse de publicar aqui.

Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

01 Comentário

Comente