Equipe de resgate caminha na floresta sem descanso até encontrar um velho cão

Ele andava errante pela mata até que foi avistado por um homem que pediu ajuda para socorrer o cão.

Um homem foi trabalhar em uma parte um pouco distante em uma floresta de Hampshire, nos Estados Unidos, e avistou um cão andando sozinho e sem rumo. Então resolveu buscar ajuda através de uma entidade de proteção aos animais da cidade. O cachorro foi encontrado assustado e sozinho, sem ajuda. A equipe o levou para casa.

rocky-resgatado-1

O resgate ocorreu graças ao homem ter se lembrado do caminho que fez, perto de onde tinha avistado o cachorro. Ao encontrá-lo a equipe assobiou para ele e o cão simplesmente sentou-se, exausto, e esperou que o fossem buscar. Ele era amável como um filhote, declarou os protetores que fizeram o resgate.

rocky-resgatado-2

Após sua captura ele foi levado para um abrigo de animais, mas sua história não acabaria ai. Suas fotos foram postadas no Facebook até que apareceu um amigo da família do dono do cachorro e informou que seu nome era Rocky. Ele informou que o cão tinha 17 anos de idade e havia fugido de casa no fim de semana. Sua fuga ocorreu depois de entrar em pânico com os fogos de artifícios que foram soltos por causa do Dia da Independência.

Para Rocky, assim como para a maioria dos animais, aqueles sons são como a chegada do fim do mundo, por isso ele buscou refúgio na floresta para se esconder e ficar longe do perigo. O cachorro não havia sido esquecido por seus donos. Todos os dias eles o procuravam, mas ele já estava milhas de distância, por ter adentrado a floresta. Ele é idoso e possui câncer, mas é muito amado por sua família.

rocky-resgatado-3

Rocky e sua família já se reencontraram e estão muito gratos. A equipe de resgate informou que seus donos são muito bons, e fizeram uma doação para o obrigo onde ele ficou até ser encontrado. O homem também é conhecido por ajudar outras pessoas a encontrarem seus cães perdidos.

rocky-resgatado-4

Ele informou que da próxima vez irá alertar os vizinhos, para que ele seja avisado quando forem soltar fogos, para que possa colocar o cão em segurança, para que ele não fuja novamente. Rocky passa bem, está se recuperando do susto e recebendo muito amor e carinho de seus donos, que farão de tudo para que isso nunca mais aconteça. Graças ao empenho da equipe de resgate essa história tem final feliz.



Gostaria de receber histórias sobre cachorros no Facebook? Clique para curtir o Cães Online
Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

3 Comentários

  • MAIS UMA VEZ , ESSA EQUIPE MARAVILHOSA FEZ UM FINAL FELIZ . GRATIDÃO PELO SOCORRO A ESSE TÃO FIEL AMIGO , QUE SE ENCONTRA DOENTE. FICA AI O ALERTA DO PERIGO DOS FOGOS PARA COM OS ANIMAIS. DEUS OS ABENÇOE , EQUIPE SALVADORA. PARABENS A TODOS.

  • Que maravilha que deu tudo certo!Eu coloco algodão nos ouvidos das minhas cachorras quando eu não estou e sei que por algum motivo soltarão fogos, assim o barulho não lhes fica tão assustador.

    Se elas estão com alguém e estou fora no Reveillon por exemplo peço pra colocarem fones de ouvido nas duas.

Comente