Frankie, o cão que adora serenatas

O pit bull fica bem tranquilo quando seu pai toca música para ele.

Frankie não é um cão tão novinho assim. Com nove anos de idade, ele tem o gosto musical bem apurado. O responsável por isto é Luke Westerman, de Columbus, Ohio.

Luke é muito orgulhoso do seu filhote e conta que Frankie adora quando ele toca um instrumento ou canta. É assim desde pequeno.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online
Franky ouvindo seu pai, Luke Westerman, tocando piano.

Quando Luke se senta para tocar piano ou violão, Frankie não se faz de rogado. Mal os acordes começam e o pit bull se instala ao lado de Luke ou no colo mesmo! A tranquilidade é tanta que Frankie chega a adormecer.

Westerman tocando violão para Franky.

Se hoje Frankie tem uma vida boa isto é graças ao empenho de Luke. O cachorro morava em Nova Orleans, Lousiana, em 2008, quando o furacão Gustav ameaçava a cidade. Exatamente naquela época Luke e Alisha, sua esposa, desejavam adotar um cão. O casal começou a pesquisar sites de adoção em Nova Orleans em busca do seu novo filho. Quando viram a foto de Frankie o coração de ambos bateu mais forte. A vinda do então filhote de Nova Orleans para Colombo foi rápida, a ponto de escapar da chegada do furacão.

A vida de Frankie mudou totalmente. Ele ganhou pais amorosos, uma casa quentinha e um novo irmão, o Dino, um pit bull resgatado também. Ambos se adoram.

Luke ressalta que a música está presente na vida de Frankie e Dino em quase todos os momentos. Existe trilha sonora até para quando eles estão brincando. Vai de ópera à Daft Punk. A obra de Wagner, Cavalgada das Walkírias, é um exemplo. Tanto Dino como Frankie podem estar dormindo profundamente, mas, quando a música começa a tocar, eles acordam na mesma hora e vão brincar. Dino sofre de ansiedade. Porém, quando escuta seu pai tocando, ele se acalma quase imediatamente. Luke afirma que Frankie e Dino são um “público fantástico”.

Dino (à esquerda) e Franky (à direita) vestidos para a Páscoa.

A vida de Luke também mudou depois da chegada de Frankie. Ele se tornou um grande ativista dos direitos dos animais, principalmente dos pit bulls. Luke fundou a empresa Animal People, cuja venda de camisetas com slogans promocionais e incentivadores de adoção são revertidos para ajudar no resgate de animais. Foi somente depois da chegada de Frankie que Luke se deu conta do tamanho da discriminação sofrida por pit bulls e se irrita profundamente com os comentários infelizes que muitas vezes escuta. Luke vai mais longe. Ele afirma que Frankie é sua alma gêmea.

Westerman tocando para Franky (frente) e Dino (atrás).

Alguém duvida disso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *