Galgo Italiano: origem, temperamento e cuidados com a raça

Um cão elegante e sofisticado, o Galgo Italiano chama a atenção. Conheça sobre a raça!

As origens da raça Galgo Italiano ainda são controversas, mas acredita-se que seja muito antiga. Por exemplo, alguns pesquisadores relaram que a raça tem mais de 5000 anos, e outros 2000 anos. Muito popular na Roma antigo, o Galgo Italiano também é conhecido por outros nomes como: Italian Greyhound, galguinho italiano e pequeno lebrel italiano.

galgo-italiano

Características do Galgo Italiano

O Galgo Italiano é elegante, bonito, ágil, inteligente e extremamente afetuoso com o dono e familiares. Mas, também, é um pouco reservado, sendo muito fiel, vivo e alegre. É um excelente companheiro, sendo meigo, agradável e que vai estar acompanhando o dono sempre.

Calmo, os cães desta raça vão estar sempre procurando um local confortável em casa. O galgo italiano tem peito estreito e profundo, dorso reto e membros elegantes e muito musculosos. Os pelos são rentes, finos e cerrados e podem ser encontrados nos seguintes tons: preto, cinza, cinza ardósia e amarelo. Além disso, também, podem apresentar cor branca nas patas e no peito. O Galgo Italiano pode medir entre 32 a 38 cm e pesar até menos de 05g.

Temperamento da raça Galgo Italiano

Os cães desta raça são companheiros, inteligentes e apegados a toda a família. Eles não gostam de ficar sozinhos em casa, e amam ficar ao lado do dono, em que são muito apegados. Eles são calmos, tranquilos e sociáveis com outros cães. O Galgo Italiano é ativo, adora brincar e são muito agradáveis. Na presença de estranhos, ele tende a ser um pouco mais reservado.

Cuidados com a raça

O Galgo Italiano não gostam muito de frio, e no inverno eles podem precisar de agasalhos, por isso, os donos precisam ficar atentos. Os cães desta raça adoram brincar e se divertir, e assim vão amar passear no parque, praça ou qualquer outro local que tenha muito espaço.

Em relação à pelagem, os cuidados são simples: escovação regular , para retirar os pelos mortos. Além disso, também, é importante cuidar da saúde bucal, porque os cães desta raça tendem a apresentar problemas na região. Assim, o dono deve procurar sempre levar o cão ao veterinário se perceber que há algo de errado.

Eles não gostam de ficar sozinhos em casa, e buscam estar sempre em companhia da família e dono, principalmente. Bonitos e elegantes, os cães desta raça chamam a atenção.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a raça Galgo Italiano? Deixe a sua opinião para a gente aqui no blog. Obrigada!



Gostaria de receber histórias sobre cachorros no Facebook? Clique para curtir o Cães Online
Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Também Recomendamos

Comente