As 10 maiores raças de cães do planeta

Os cães são a preferência mundial. Confira as 10 maiores raças de cachorros, os melhores amigões do homem.

No Brasil, há 52 milhões de cães convivendo com humanos em suas casas. O número supera o de crianças: 45 milhões. Este fato também é registrado nos EUA: 48 milhões de pets para 38 milhões de crianças. Na China, o país mais populoso do planeta, estima-se que haja 100 milhões de cães de estimação (um para cada 13 habitantes).

As preferências se dividem: muitas pessoas preferem os cães de pequeno porte. Algumas delas não têm opção: não é possível dividir uma quitinete com um dog alemão ou um rottweiler. Em casas com jardins e quintais amplos, a preferência é pelos cães maiores, inclusive por uma questão prática: eles são úteis também para proteger a família e a propriedade.

ACOMPANHE CÃES ONLINE!
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/HU37EA
Curta no Facebook: https://www.facebook.com/caesonline/
Participe do Grupo: https://www.facebook.com/groups/caesonline/
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/caes.online

São muitas as raças caninas de grande porte. Confira, a seguir, os 10 maiores cães do planeta. O ranking, no entanto, está longe de ser exato, uma vez que cada raça se adapta às condições climáticas e geológicas dos países em que são introduzidas.

A altura é sempre medida na cernelha (região entre o pescoço e a escápula). Os especialistas entendem que a cabeça dos cães está sempre voltada para baixo, para sondar o terreno e farejar rastros.

Os maiores cães do planeta

10º lugar: pastor alemão

O pastor alemão mede “apenas” 65 cm e pesa por volta de 40 kg. Um antigo anúncio comercial dizia que “quem não é o maior tem que ser o melhor”. Ao menos entre os cães, esta é uma verdade absoluta: estes pastores são os cães mais adotados em todo o mundo, sendo bastante requisitados inclusive para o show business, como comprovam Rin-Tin-Tin, do seriado homônimo, e Jerry Lee, “estrela” do longa-metragem “K9: um Policial Bom pra Cachorro”.

top-10-pastor-alemao

O pastor alemão é um cão muito versátil: desenvolvido para o pastoreio, já foi utilizado em caçadas e batalhas. Hoje, participa de ações policiais e militares, auxilia cegos e outros deficientes visuais, guarda o patrimônio e, principalmente, faz a festa de humanos de todas as idades. Os animais da raça se adaptam facilmente a todos os tipos de família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *