Mesmo descalço, menino agasalha cão de rua

Menino que não tem o que calçar agasalha cãozinho – e a cena viraliza na rede.

Uma foto de um cachorro de rua agasalhado com um blusão grosso, clicada em uma noite fria de Karachi, a cidade mais populosa do Paquistão – são mais de 13 milhões de habitantes –, está tomando conta das redes sociais.

A imagem tornou-se um viral desde que foi postada, em 18/12/16, pelo seu autor, o cineasta Mohammad Belaal Imran. O autor da foto inseriu o seguinte comentário: “Eu vi este cachorro na noite passada em Bahadurabad (um bairro do centro de Karachi) usando um blusão grosso; enquanto tentava fotografá-la, um menino aproximou-se chamando ‘Jaggu, Jaggu’ e o animal disparou em sua direção”.

menino-descalço

O cachorro e o menino paquistanês: sem sapatos, mas com amor.

O que tem conquistado o coração dos internautas certamente não é o cachorro agasalhado no inverno de Karachi (à noite, as temperaturas caem para 14°C, em média; nas ruas, isto é muito frio), mas a história por trás da foto inusitada. O menino, conforme descobriu Mohammad, vem alimentando o animal há várias noites e, no domingo, retirou o próprio agasalho para aquecer o amigo de quatro patas.

Jaggu – este é o nome do cachorro – está alimentado e aquecido, mas o seu benfeitor não tem nem sequer sapatos para vestir. Ele caminha pela ruas de Karachi ao lado do animal, que não lembra nem de longe um cachorro de rua – está feliz e confiante com o novo dono, apesar de ambos serem moradores de rua.

A foto já recebeu dezenas de curtidas e foi compartilhada diversas vezes – está se tornando um viral solidário nestas épocas de festas, mesmo que o Paquistão não comemore o Natal – 96% da população professam o Islamismo. A imagem simplesmente traduz a alegria da parceria, apesar das circunstâncias bastante adversas.

Donativos

Quem quiser ajudar Jaggu e o menino sem sapatos pode fazer doações em dinheiro através do site “Go Fund Me” transforma os donativos em roupas, alimentos, abrigos e medicamentos para o menino e o cachorro.

Os eventuais valores excedentes serão depositados em uma conta especial, para que este menino de rua possa ser encaminhado a uma escola e Jaggu, para o veterinário. A ideia original é não separar a dupla, unida pela solidariedade.



Gostaria de receber histórias sobre cachorros no Facebook? Clique para curtir o Cães Online
Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente