Monstruosidade: Inquilinos saem do apartamento e abandonam o cão

Confira resgate e o antes e depois deste shih tzu de três anos de idade.

Alguns inquilinos saíram de um apartamento em New Hampshire, nos Estados Unidos, sem aviso prévio. O caso foi investigado e para a surpresa de todos encontraram no local um cão abandonado, que estava muito ferido e debilitado.

cao-abandonado-apartamento-1

O proprietário do imóvel encontrou um shih tzu com muitas feridas e tanto pelo emaranhado que ele nem parecida um cachorro. Com certeza ele foi negligenciado enquanto ainda estava com os donos. O cão mal podia andar. Mais tarde descobriram que ele tinha cerca de três anos, era cego e surdo. Provavelmente havia ficado cego de tanto coçar os olhos.

Quando foi encontrado, ele esbarrava nas coisas tentando achar algo para comer. O primeiro passo foi buscar ajuda para o cãozinho. Por mais maltratado que ele tenha sido, continuou dócil, gentil e afetuoso com todos os que o resgataram. Não há sinais de violência no corpo do cachorro, mas suas enfermidades são decorrentes de negligência severa.

cao-abandonado-apartamento-2

O cão foi imediatamente levado ao hospital veterinário local. Seus joelhos estavam deslocados, com anemia e a pele infeccionada. Seu pelo precisou ser todo raspado para poder ser limpo e ter as feridas tratadas.

cao-abandonado-apartamento-4

Os antigos inquilinos do apartamento foram presos por negligência e abandono de animal. O cachorrinho está agora sendo tratado e espera ser adotado por uma família que realmente o ame de verdade.

cao-abandonado-apartamento-3

No Brasil um caso como esse seria enquadrado no crime de abandono, que é quando o animal é deixado desamparado à própria sorte, em locais privados ou públicos, com detenção de três meses a um ano. O risco de vida também é levado em consideração, sendo um agravante e com a mesma pena. É considerado risco quando a integridade física ou a saúde do animal não é resguardada.

Para que as leis de proteção de animais sejam cumpridas cabe a cada um fazer a denúncia em caso de suspeita de maus tratos, abandono ou negligência. Muitas vezes os abusadores ficam sem punição, pois as pessoas têm medo de retaliação após a denúncia, mas ela pode ser feita de forma anônima, registrando um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.

Se cada um fizer a sua parte os animais terão voz e poderão ser protegidos, bem como os agressores receberem a verdadeira punição que merecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *