Mulher fica apavorada com a fuga de seu cão…

Mulher se apavora com a fuga de seu cão. Ela pensou que nunca mais o veria.

Era apenas mais um passeio matinal. De repente, o animal, cujo nome não foi revelado, entrou em disparada e tornou-se mais um cão fugitivo. No momento do susto, a dona do pet, identificada apenas como Stacey P., imaginou que nunca mais veria o cachorrinho.

No entanto, o que poderia ser uma perda irreparável acabou se revelando um exemplo de solidariedade e compaixão, um caso emblemático, que serve para restaurar a fé na humanidade, graças a um simples vídeo, postado na Craigslist, que se tornou viral.

mulher-cao-fugitivo-1

A Craigslist é uma rede de comunidades online que disponibiliza anúncios gratuitos para os usuários moradores de 450 cidades de diversos países (no Brasil, está presente em nove municípios). São publicações de diferentes tipos, de ofertas de emprego até conteúdo adulto.

A saga do cão fugitivo

O vídeo, gravado por Stacey P. traz uma resposta bastante emotiva da mãe da jovem, depois de ter recebido uma surpresa maravilhosa. Em resumo, a mulher no vídeo é a mãe de Stacey P., cujo cão havia fugido e estava desaparecido há algumas horas.

A família tinha poucas esperanças de encontrar o animal de estimação, mas continuava acreditando que, com um bocado de sorte, o pet voltaria para casa são e salvo. E a sorte chegou através da internet, de um anúncio virtual.

mulher-cao-fugitivo-2

A mãe de Stacey P. tomou conhecimento de que uma pessoa havia encontrado um cão perambulando nas ruas, aparentemente perdido. O bom samaritano publicou um anúncio no Craigslist, com a foto do cachorro e o local em que ele foi encontrado.

No vídeo, outra mulher afirma para a mãe: “ele fez um grande progresso”, referindo-se ao fato de o cão ter mantido a integridade física, mesmo considerando que ele devia estar muito apavorado. O pet foi rapidamente trazido para casa, pondo um ponto final à epopeia.

mulher-cao-fugitivo-3

É muito positivo observar a expressão atordoada da família do cão fugitivo. O olhar da mãe de Stacey P. passa rapidamente do descrédito a uma alegria intensa, que culmina em um mar de lágrimas. Foram necessários vários minutos para que esta mãe de família conseguisse se recompor, finalmente sorrindo para a câmera.

História, fotos e vídeo via: Rumble

Um alerta

Caso você encontre um animal de estimação perdido, andando sem rumo pela vizinhança, tire uma fotografia e publique-a nas redes sociais, com um pequeno resumo de onde e como o pet foi encontrado. Se possível, recolha-o em sua casa; caso os tutores não apareçam e você não possa ficar com ele, depois de alguns dias, ele pode ser entregue a um centro de resgate.

Nós temos um grupo no Facebook que tem como objetivo principal a divulgação de histórias similares. Participe com a gente.

Se isto acontecer, lembre-se de levar o pet para uma ONG, mas tenha cuidado na captura, porque alguns animais perdidos podem se mostrar bastante agressivos, em função do medo que estão sentindo com o desamparo a que estão expostos. Arranje algum alimento para atrair o bichinho.

Existem várias associações de defesa dos direitos dos animais na maioria das médias e grandes cidades brasileiras. O motivo para dar preferência às ONGs é que os centros de controle de zoonoses geralmente sacrificam os animais que não encontram um lar adotivo.

Mas, se você perdeu um cão ou gato, faça mentalmente um círculo em torno do local em que o animal fugiu e percorra toda esta área, chamando o pet pelo nome. Publique fotos nas redes sociais e informe sobre o acontecido a coletores de lixo, policiais, porteiros de edifícios, motoristas de ônibus e outras pessoas que circulam regularmente pela região.

Pesquise também em sites de busca, como o Google. É bastante possível que o animal de estimação tenha sido encontrado e o “herói” tenha publicado fotos e informações sobre o resgate. Acesse também os sites de adoção de pets: o seu animalzinho pode estar em um deles.

Afixe cartazes em postes e estabelecimentos comerciais de grande fluxo, como padarias, mercados, açougues, sacolões, igrejas, etc. As clínicas veterinárias não podem ser esquecidas, uma vez que o animal pode ter sido encontrado e levado para um destes estabelecimentos.

Coloque roupas dos membros da família do lado de fora da casa. O odor pode percorrer longas distâncias e o animal pode reencontrar a trilha para voltar.

Visite abrigos e canis da cidade; caso o animal de estimação tenha encontrado um bom samaritano, é muito provável que ele tenha sido recolhido. Esta providência evita que o cão ou gato se exponha a brigas com outros animais, maus tratos e atropelamentos. Além disto, o pet estará aquecido e alimentado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *