Mulher salva filhotes de virar “tônico do cão”

O fato aconteceu na Coréia do Sul e por pouco não teve um final totalmente feliz.

A sul-coreana Jiyonn Yi levou um susto ao passear por um mercado em Daegu. Ao passar na frente de uma loja de animais se deparou com uma cadela e seus cinco filhotes chorando dentro de uma gaiola em péssimo estado. Era nítido que eles estavam apavorados.

Você deve estar pensando que os cães estavam a venda, não é? Pelo contrário. A loja em questão comercializa o conhecido e terrível “tônico do cão”.

Esta bebida sinistra faz parte do cotidiano de alguns coreanos. Eles creem que o tônico do cão traz benefícios à saúde. Para preparar o líquido, é preciso matar os cães, esfolar e cortá-los em pedaços. Depois se ferve a carne por horas misturada a ervas. A bebida está pronta quando se torna um líquido preto. Era certo que a mãe e seus filhotes estavam aguardando a hora de virarem o tônico.

Ek Park, fundadora da Free Korean Dogs, organização que resgata cães do comércio de carne, ressalta que certamente esses animais tinham consciência do que estava por lhes acontecer em breve. Cães são animais sensíveis  e como talvez houvesse outros na mesma condição, criou-se uma corrente de pavor e ansiedade.

Jiyonn retornou para casa, mas da sua mente não saíam as imagens dos pobres cães. Passados dois dias ela retornou ao lugar disposta a adotar os animais. Infelizmente, a mãe já havia sido morta. Jiyonn levou os filhotes para casa depois de pagar uma quantia. Os cinco bebês foram chamados de Geum, Eun, Dong, Jiho e Jini. A intenção era encontrar uma casa para os filhotes o quanto antes.

Neste ínterim Jiyoon conheceu Ek Park que na ocasião estava na Coréia do Sul para fazer um documentário sobre o comércio de carne de cão. Nimo, um gatinho faminto resgatado por Park, precisava de um lugar temporário para ficar. As duas mulheres chegaram a um acordo. Jiyoon ficaria com Nimo  pelo tempo que fosse preciso, enquanto Park levaria os filhotes para América do Norte em busca de lares adotivos.

O final da história é feliz para todos os cãezinhos. Somente Jiho está aguardando adoção. Pelo número de pedidos, Park acredita que logo uma família amorosa irá adotá-lo.

Torcemos muito por isso!

Um comentário

Deixe um comentário
  1. Os filhotinhos sobreviveram mas a mamãe deles foi assassinada , o final não tão feliz assim , esse mulher deveria ter agido na hora que viu os cachorrinhos e assim salvo a mãe também. Bem pelo menos os filhotes foram resgatados dessa atrocidade insana e sádica.” Tônico de cães “…tomara q esses malditos desgraçados morram intoxicados .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *