Você está aqui: Home > Dicas > Nomes para cachorro

Nomes para cachorro



Nomes para cachorro

Nomes para cachorro

Escolher o nome do cachorro de estimação é sempre aquela dúvida: será que o nome combina com ele? Será que devo optar por um nome bem comum ou é o momento de homenagear alguém – ator, cantor, ídolo? O fato é que o cãozinho está na sua casa ansioso em ganhar um nome e, independente da sua criatividade para batizar o pet, é importante considerar alguns fatores na hora de escolher nomes para cachorro.

Na internet mesmo é possível encontrar diversos sites especializados em nomes para cachorro. Em alguns deles, você pode escolher segundo as letras do alfabeto e a origem, cada qual com uma explicação sobre o significado do nome. No entanto, por mais que fique engraçadinho batizar seu pet com nomes mais difíceis e elaborados como o de filósofos, músicos ou poetas estrangeiros, por exemplo, vale considerar que o mais relevante nessa escolha é que o seu cão compreenda o próprio nome e assim consiga responder aos seus chamados.

Nomes para cachorro

Nomes para cachorro

Especialistas em comportamento canino explicam que os cães precisam ter um nome, pois isso facilita a identificação, especialmente quando o dono possui mais de um animal ou quando existem vários moradores na casa. A orientação é que na hora de definir os nomes para cachorro, o escolhido seja bastante simples, preferencialmente composto por apenas duas sílabas.

Nomes para cachorro

Nomes para cachorro

Ainda há quem diga que os cães absorvem melhor os sons com entonação da vogal “i” no final do nome. Exemplo: Papi, Davi, Doti, Pubi, Lucy, Deisy, Tobi, Pingo, Kiko, Nino, etc. Mas se você já esgotou as possibilidades e quer muito dar um nome mais interessante para o seu cachorro, a dica é adotar um bom apelido. Ou seja, mesmo que você queira dar o nome de Bartolomeu, que tal chamá-lo de Bartô – assim ele entenderá melhor.

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

Faça o seu Comentário