Você está aqui: Home > Dicas > Por que o cão só faz xixi em casa?

Por que o cão só faz xixi em casa?



Ele pode ficar horas na rua brincando e se distraindo, mas espera chegar a casa para fazer xixi. Veja o porquê isso acontece e saiba como educar o seu melhor amigo.

Você já se perguntou por que o seu cachorro só faz as necessidades dele em casa? Não importa o tempo do passeio: ele espera chegar a casa ansiosamente para soltar o xixi. Você o leva para brincar na praça, correr e se divertir, mas ele só faz as necessidades quando chega. E muitas vezes, ele pode soltar o xixi sobre o tapete, sofá, carpete, entre outros lugares. Por que isso acontece? Confira algumas dicas.

 Por que o cão só faz xixi em casa?

Cães são animais instintivos e gostam de fazer as necessidades em locais diferentes e distantes do que dormem. Portanto, se o seu cachorro dorme no quarto, ele vai procurar outro local da casa para realizar as suas necessidades. Dentre os principais motivos para o seu cão estar fazendo xixi dentro de casa, são:

Passeios irregulares ao longo do dia: estabeleça um horário certo para os passeios.

Passeios insuficientes: leve o seu amigo para passear mais vezes durante o dia.

Os cachorros sabem quando vão passear e se acostumam com isso no decorrer do tempo. Por isso, desde o início estabeleça o números de vezes por dia do passeio e procure sempre manter o mesmo horário. Por exemplo, a pessoa pode levar o cão para passear no início e no fim do dia, que é quando o sol está mais fraco. Fazendo isso, regulamente, o cão vai acostumar.

Além disso, quando leva-lo para passear, espere que ele brinque, corra e divirta-se, ou seja, deixe-o exercitar tempo suficiente. Lembre-se de que o passeio é dele e ele precisa disso para ficar feliz. Não fique com pressa e aproveite o tempo com ele para se divertir também.

Os cães são muito sensíveis a broncas, por isso, não grite quando ele fizer xixi ou coco dentro de casa. Tenha paciência e explique que não pode para ele entender.

Não bata nele, simplesmente, converse e corrija de uma maneira justa.

Quando leva-lo para passear, espere até ele cheirar algum poste ou árvore e fazer xixi. Assim, que acabar faça uma festa e elogie-o. Desta maneira, ele vai associando e aprendendo aos poucos em que local deve fazer xixi. Outra dica é recompensá-lo com um biscoito ou algum petisco que ele adore.

Quando leva-lo para passear carregue, também, uma folha de papel para recolher os cocos da rua. Não deixe as áreas públicas sujas, porque outras pessoas vão passar ali e, além disso, precisamos cuidar bem do local em que vivemos.

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

Faça o seu Comentário