Procura-se Maya! – Ajude a encontrar!

Maya está desaparecida desde outubro de 2017. Entre na campanha para encontrá-la.

A estreita convivência entre a golden retriever Maya, de oito anos de idade, e sua tutora, a estudante de Medicina Julianna Vasconcellos, foi interrompida bruscamente no dia 7 de outubro de 2017, Maya e Julianna sofreram um acidente automobilístico.

As duas, Julianna e Maya, estavam na Rodovia Raphael de Almeida Magalhães, mais conhecida como Arco Metropolitano, na altura do km 60, no Geneciano, bairro de Nova Iguaçu (RJ). Durante a confusão, natural em situações como esta, Maya, que não estava usando coleira, escapou assustada – o que é mais do que natural – e toda a família não conseguiu mais localizá-la. As buscas tiveram início quando Julianna ainda estava internada no hospital.

As buscas por Maya continuam

Recuperada, Julianna intensificou as buscas por Maya, que é mais do que uma cadela de estimação: faz parte da família há anos. A estudante organizou campanhas em todas as redes sociais e disponibilizou uma página no Facebook com depoimentos, vídeos e fotos para obter informações.

Os internautas podem auxiliar a encontrar a cadela, compartilhando e aumentando as chances de recuperação e minimizando o sofrimento de todos. Já são mais de 45 mil compartilhamentos, na tentativa de encontrar Maya.

O link para acessar a página é: https://www.facebook.com/voltamaya/.

Apesar de considerar que Maya não tem preço, a família Vasconcellos inclusive está oferecendo uma recompensa para quem encontrar a cadela de grande porte, que é caramelo e tem duas manchas escuras na língua.

Em um gesto de solidariedade, a página de Maya também divulga informações sobre outros animais perdidos, inclusive de outras regiões do país. É uma verdadeira corrente, que com certeza dará bons frutos. Já foram recuperados alguns cães da raça golden retriever, mas, infelizmente para a família Vasconcellos, Maya ainda não está entre eles.

Quem compartilhar estará contribuindo inclusive para que outros pets sejam encontrados e devolvidos para as suas famílias.

Detetive para encontrar Maya

Foi organizada uma ação entre amigos, uma “vaquinha”, para contratar um detetive particular que ajude nas buscas de Maya. O preço do serviço é de R$ 3.500 e, por enquanto, foram arrecadados pouco menos de R$ 600. As contribuições podem ser feitas por transferência bancária ou por cartão de crédito. Para maior transparência, o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/detetive-maya divulga as contribuições e é atualizado diariamente.

O detetive já foi contratado, mas as informações sobre as investigações e a identidade do profissional são mantidas em sigilo, por questões de segurança.

Contatos da Julianna

Algumas testemunhas afirmaram que Maya foi levada por transeuntes que presenciaram o acidente. Aqui, fica o nosso apelo: quem encontrou a cadela, por favor, entre em contato com a família e devolva a golden. Os telefones de contato são os seguintes (prefixo 21, Rio de Janeiro):

  • 99801-9883 (Jana);
  • 98736-6168 (Yolanda).

Apesar do fato triste, é consolador verificar que, apesar de muitos cães serem perdidos e nunca recuperados, Julianna não mede esforços para encontrar Maya e, com a de todos, a cadela certamente voltará para casa. Volta, Maya!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *