Weimaraner – Características de raça, fotos e vídeos


Não há registros precisos com relação à origem da raça, mas acredita-se que ela tenha descendido dos cães Bracos Alemães por volta de 1600. Nesta época e durante muito tempo os Weimaraners foram usados como cães de caça, atuando na modalidade esportiva e também naquela destinada a capturar grandes presas como javalis e veados.

Até meados de 1880 não existiam exemplares da raça além da Áustria e da Alemanha, países em que os cachorros também não estavam à venda, mas sim eram trocados entre criadores. Só em 1890 é que o padrão da raça foi registrado e as regras para criação começaram a ser instituídas.

Apesar de o Weimaraner ter sido criado para caça, muito pouco tempo depois em que os exemplares da raça foram inseridos em outros países, estes logo foram sendo recrutados para atuar como cães farejadores e como cachorros de companhia.



Características – Padrões da raça Weimaraner

A altura destes cachorros varia entre 57 e 70 cm e o peso oscila entre 32 e 39 kg. É comum encontrar exemplares da raça em diversas tonalidades de cinza. Embora também existam registros de Weimaraners de pelo longo, com até 5 cm de comprimento, tal padrão não é aceito pelo American Kennel Club.

Em função das orelhas caídas é bastante frequente o desenvolvimento de otite nos cachorros desta raça.

Temperamento da raça Weimaraner

Os cachorros desta raça são extremamente dóceis, brincalhões e até certo ponto um pouco teimosos, portanto, quem os decide levar para casa precisa ser determinado epersistente.

Os cachorros de raça Weimaraner são também bastante apegados aos donos e, por isto, apesar do tamanho é bastante comum que eles vivam dentro de casa. No entanto, como são agitados é necessário que pratiquem exercícios constantemente e que tenham um espaço livre onde possam ficar mais tranquilos, caso contrário é bem provável que fiquem instáveis emocionalmente e comecem a destruir objetos pessoais de seus donos.

Os Weimaraners também detestam ficar sozinhos por muito tempo e convivem muito bem com crianças.

Dicas e cuidados com a raça Weimaraner

Os filhotes precisam ser educados e adestrados desde cedo, evitando-se assim que comecem a roer sapatos ou móveis ou a fazer as necessidades em locais inapropriados.

Fotos da raça Weimaraner

Vídeos da raça Weimaraner

Receba atualizações do Cães Online no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Siga-nos no Facebook

11 Comentários

  • Tenho um Weimaraner marron. O Maicon, ele tem seis anos. É muito teimoso e fujão. Mas é muito dócil até com meus gatos. O problema é que ele baba muito. O que pode ser?

    • Oi,gostaria de saber onde conseguiu achar o weimaraner marrom… Tive 3 então consigo achar mais nenhum. Se possível, me passe conotado. Agradeço desde já!

  • Olá, eu tenho uma fêmea de 9 meses e ela já está enorme. Mas, realmente ela é muito carinhosa, não gosta de ficar sozinha e é muito teimosa. Ela tem os pelo curtos e a sua cor é o prata-rato.

  • Tive um Weimaraner e sou apaixonada por essa raça. São lindos, cavalgam como cavalos, são ótimos cães de caça. Ele matava todas as baratas e ratos que apareciam, bem como as pombas. Ele foi a alegria de nossa casa, juntamente com um Dalmata. Adoro cães de caça. Meu amigão chamava-se Rusty. Saudade.

  • Weimaraner marrom existe? Um amigo me disse que essa cor não é aceita como padrão para essa raça. Isso é verdade?
    Minha filhota é marrom, queria achar um da mesma cor para colocar para cruzar. Caso não consiga encontrar um macho da mesma cor, posso colocar para cruzar com algum weimaraner cinza? A cor fica misturara ou os filhotes assume uma cor unica?
    Desde já agradeço pela atenção!

  • Tive um Weimaraner macho que morreu em 2013. Ficou comigo por 13 anos e manteve a mesma vitalidade e alegria até seus 6 últimos meses de vida. Era grande, teimoso, curioso e bravo com estranhos. Quero ver se arrumo outro.

Comente

Cães Online no Facebook

Gosta de Cães? Curta Nossa Fanpage.