Você está aqui: Home > Dicas > Raças de cães para crianças

Raças de cães para crianças



As crianças adoram ter animais de estimação, porém os pais às vezes não sabem quais são as melhores opções de espécies e raças para elas. A escolha pode passar pelos animais mais exóticos possíveis, mas o fato é que a maioria dos pequenos quer mesmo é ter um cachorrinho para brincar. Por serem bastante sociáveis e, na sua maioria dóceis e brincalhões, os cachorros são mesmo uma ótima opção de bicho de estimação para fazer companhia aos seus filhos. Mas saiba que nem todo cão se dá bem com os pequenos, para fazer a escolha certa acompanhe essas dicas de raças de cães para crianças.

Raças de cães para crianças

Segundo os veterinários e criadores, as melhores raças de cães para conviver com crianças são o Terra nova e o São Bernardo, pois estes são cães pacientes e tolerantes às brincadeiras, apesarem e serem grandes no tamanho. Surpreso? Pois é, sabemos que é bastante comum os pais acreditarem que cães pequenos são melhores. Mas isso nem sempre é verdade, uma vez que alguns cães de porte pequeno se sentem tão frágeis devido ao seu tamanho que podem não entender uma brincadeira e pensar que estão sendo agredidos.

Raças de cães para crianças

Um fator interessante na hora de escolher as raças de cães para crianças é observar o temperamento padrão de cada um e ver qual tem mais a ver com cada criança. Por exemplo, as crianças mais calmas gostam mais das raças Yorkshire, Pug, Shi-Tzu, Buldog Francês e Boxer, porque eles são mais companheiros e menos estressadinhos. Já crianças agitadas se encaixam mais com o perfil de cachorros como Setter irlandês, Labrador, Sheep Dog, Lhasa Apso, Poodle e Beagle, que são mais brincalhões e agitados.

Um cuidado importante que deve ser tomado é com os grandalhões: geralmente os mais animados não têm noção do próprio tamanho e peso e isso pode provocar alguns acidentes ao brincar com crianças muito pequenas.

Raças de cães para crianças

Muitas famílias também optam pelos cães sem raça definida, os famosos viralatas, pois acreditam que eles sejam mais dóceis, amigáveis, carinhosos, além de serem muito brincalhões. É verdade que a mistura de raças acaba suavizando as características mais fortes e em geral os animais mestiços podem ser mais “simpáticos” com crianças. Mas é importante, independente de ter ou não uma raça definida, que os adultos observem a índole do cão antes de levá-lo para perto da criança.

Uma boa dica é adotar um cão adulto – além de já saber o tamanho definitivo, geralmente são bastante dóceis e anseiam tanto por uma família que acabam se tornando os melhores amigos das crianças.

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

3 Comentários para “Raças de cães para crianças”

  1. Fernando Monteiro do Paço disse:

    Por favor , pesquisem sobre o Staffordshire Bull Terrier, ou cão babá (nanny dog). Grato.

  2. carlos disse:

    super legal vou pedir ao meu pai que adote o são bernardo

  3. Gabriela Moreira Fim disse:

    o site é FANTASTICO!!!!!!!! amei agora eu e o meu irmão vamos pedir para o meu pai um São Bernardo!!!!!!!

Faça o seu Comentário