Você está aqui: Home > Dicas > Raças de cães para ter dentro de casa

Raças de cães para ter dentro de casa



Quem mora em casa, mesmo aquelas espaçosas com jardim e tudo, mas gosta de ter o cãozinho sempre por perto, precisa optar por raças específicas. Afinal, um cachorro para ser criado dentro de casa não deve soltar muito pêlo, caso contrário a vassoura ou o aspirador nunca sairão da sua mão. Também deve ter um temperamento mais tranquilo, não necessitando de exercícios com frequência. Além disso, é bom escolher um cachorro que não se estresse com crianças, idosos ou pessoas estranhas de um modo geral. Você pode morar sozinho, mas em algum momento você vai receber visitas, não é mesmo? Veja quais são as raças de cães para ter dentro de casa.

Raças de cães para ter dentro de casa

Uma das raças indicadas para ter dentro de casa é o Poodle. Os cães desta raça não costumam soltar pêlos, são bastante higiênicos e muito companheiros, dóceis e fiéis. É bom apenas tomar cuidado com visitantes, visto que os Poodles costumam se comportar muito bem como cães de guarda.

Outra raça que pode viver bem dentro de casa é o Schnauzer. Os cães dessa raça são ótimos companheiros e convivem muito bem com crianças. Os Schnauzers costumam ser ativos, mas se contentam com brincadeiras e alguns passeios durante o dia.

Raças de cães para ter dentro de casa

O Scottish Terrier também é bastante caseiro. O cachorro é muito parecido com o Schnauzer, com a única diferença de que possuem pelagem mais longa e preta. Os exemplares desta raça são extremamente alegres e dificilmente vão brigar ou se estranhar com seus donos ou com as visitas. E não importa se sua casa é grande ou pequena, visto que os cães dessa raça se adaptam bem em diferentes espaços. Ou seja, ideal para ter dentro de casa.

Raças de cães para ter dentro de casa

Entre as raças mais indicadas de cães que se adaptam bem a ambientes internos, há uma que é praticamente criada para isso. Os cães da raça Cavalier King Charles Spaniel, aqueles da realeza inglesa, são exclusivamente para dentro de casa, visto que não se adaptam bem em quintais e adoram a companhia dos donos. A vantagem é que não importa o tamanho da casa, desde que os cães estejam sob um teto, são capazes de se adaptar a espaços pequenos facilmente. Além disso, os exemplares desta raça aprendem com facilidade, o que significa que você não terá que se descabelar para que o cãozinho aprenda a fazer as necessidades no lugar certo.

Além dessas raças há muitas outras que vivem muito bem dentro de casa. Pesquise bem antes de escolher o seu, converse com um veterinário de confiança e tire dúvidas com os amigos e familiares. Seja qual for a raça escolhida para ter em casa, o importante é que o cão seja amado e muito bem cuidado.

GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Cães Online no seu e-mail. É grátis!

Faça o seu Comentário